O que visitar em Cape Town - Table mountain

Cape Town, ou Cidade do Cabo, Ă© uma cidade linda, que, como o Rio de Janeiro, fica situada em uma faixa de terra entre o mar e a montanha. A montanha em questĂŁo Ă© a Table Mountain, ou Montanha da Mesa, que vocĂȘ pode, e deve, visitar, quando for Ă  cidade. Nestes posts, vou citar alguns dos programas imperdĂ­veis de Cape Town.

Table Mountain ou Montanha da Mesa

É possĂ­vel subir na Table Mountain atravĂ©s de trilhas, mas se vocĂȘ nĂŁo Ă© muito aventureiro hĂĄ um telefĂ©rico que leva atĂ© o topo, de onde vocĂȘ terĂĄ uma vista panorĂąmica fantĂĄstica.
O ideal Ă© ir cedo pela manhĂŁ, pois Ă  tarde vocĂȘ corre o risco de ventos polares muito fortes, especialmente no inverno, impedirem o acesso Ă  montanha. AlĂ©m disso, pela manhĂŁ o cĂ©u costuma estar limpo, sem nuvens, e vocĂȘ terĂĄ uma visĂŁo de 360Âș sobre a cidade.

Vista PanorĂąmica da Table Mountain
Teleférico

O telefĂ©rico gira em seu prĂłprio eixo enquanto sobe os 1058 m atĂ© o topo da Montanha da Mesa, para que vocĂȘ possa ter tambĂ©m uma visĂŁo panorĂąmica da subida.

Como chegar:
Para chegar atĂ© o ponto de embarque do telefĂ©rico, vocĂȘ tem algumas opçÔes, como tĂĄxis ou ĂŽnibus. Eu recomendo o ĂŽnibus turĂ­stico estilo "hop on - hop off", pois ele faz um tour pela cidade, com 17 paradas de embarque/ desembarque livre o dia inteiro. Um dos pontos de parada Ă© a Table Mountain.
Adultos pagam R110 se o ticket for comprado online (www.citysightseeing.co.za) ou R120 se comprado no dia do embarque. Crianças entre 5 e 15 anos pagam R60, gratuito para menores de 5 anos.

HorĂĄrios:
Entre 1Âș de Maio e 15 de Setembro de 2010, o primeiro telefĂ©rico sai Ă s 8:30 da manhĂŁ, e a Ășltima subida Ă© Ă s 17:00.

Custo do teleférico:
Adultos pagam R160, ida-e-volta.
Manores até 18 anos pagam R80, ida-e-volta.
Consulte pormoçÔes e preços especiais aqui: http://tablemountain.net/visitor_info/rates/

Maiores informaçÔes, fotos, webcams, acesse o site oficial da Table Mountain: http://tablemountain.net/

Reserve hoteis na Africa do Sul pelo Booking.com

1 comentarios

  1. Oi Michelle,

    Tudo bem?
    Africa do Sul Ă© a prĂłxima parada do ideiasnamala.wordpress.com e pode deixar que jĂĄ vou anotar todas as suas dicas!

    Obrigada,
    Abs
    Mari

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem