Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2010

Sobre os Big Five

Imagem
Ver os “Big Five” é um dos grandes objetivos de quem vai a um safári na Africa. O nome “Big Five” (Cinco grandes) não vem de seu tamanho, mas pelo fato de eles serem, historicamente, os animais mais difíceis de serem caçados. O elefante, o leão, o búfalo selvagem, o rinoceronte e o leopardo não são mais caçados, pelo menos na África do Sul (em alguns países africanos existe uma licença especial que permite a caça desses animais), mas permanecem como o objetivo principal de observação em um safári fotográfico. De todos esses, o leopardo é o mais difícil de ser observado, pois não vive em bandos, diferentemente dos outros, e é muito arisco.

Mas há também outros animais tão interessantes quanto os Big Five para serem vistos e ouvidos: zebras, girafas, hipopótamos (muito agrassivos, por isso mantenha distância), hienas, impalas, muitas impalas (veados/ alces de vários tipos), rinocerontes, etc...

Selecionei aqui mais uma série de fotografias para dar vontade de viajar!


Reserve hoteis na Af…

Corrigindo a luz de fotografias

Imagem
Algumas fotografias que publiquei na série sobre a África do Sul foram corrigidas com o recurso Auto tone do Photoshop. Veja aqui mais algumas imagens, estas com antes e depois, e confira lá no meu blog Usando Photoshop como fazer para corrigir suas fotografias também.


Veja aqui alguns exemplos de correção de fotografias usando o auto tone.
Antes
Depois
AntesDepois
AntesDepois

O que levar em um Safari

Imagem
Muitos viajantes têm dúvidas quando precisam fazer as malas para ir para um safári na África, por isso resolvi fazer uma listinha para facilitar:

Roupas:
Calças compridas, confortáveis. Pode ser calça jeans ou calça esportiva.Roupas leves por baixo, e casacos quentes por cima, que protejam do vento. No inverno, como já disse em posts anteriores, faz bastante frio pela manhã e à noite. Leve cachecol.As roupas devem ser claras pois esquentarão menos com o sol do meio dia e não atrairão insetos.Tênis confortáveis, com meias. Nada de salto alto!Biquínis/ sunga, pois a maioria dos hotéis e lodges têm piscina.
Remédios:
Leve tudo o precisar tomar com regularidade, pois lá não vai haver farmácia para você comprar nada.Repelente, comprado em alguma cidade africana antes de embarcar para o hotel na savana, Os repelentes africanos têm componentes específicos para os insetos de lá. Os rangers sempre levam e nos lodges costuma haver um spray no quarto, mas é sempre bom ter o seu à mão. Não leve r…

Um dia, 2 safáris

Imagem
Quando você está em um lodge, que é como se chamam os hotéis que ficam dentro das reservas no Kruger Park, na Africa do Sul, são realizados dois safáris por ida, um pela manhã, bem cedo, ao amanhecer, e outro à tarde, ficando até a noite.


O que você vai ver:
O principal objetivo de um safári fotográfico é ver, e claro, fotografar, os Big Five: leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante. Mas você também vai ver muitos antílopes, zebras, girafas, hienas,pássaros.


Os passeios ocorrem em carros abertos, jeeps ou land rovers, para permitir que todos tenham uma visão privilegiada do ambiente e dos animais. Não precisa ficar com medo... Os animais não costumam atacar os carros, e os guias e trackers ("mateiros" locais, que vão sentados em uma cadeirinha pra fora do carro - !!! -, armados) são muito experientes e sabem o que fazer para não irritar os animais.


Os animais não atacam os carros porque imaginam que se trata de outro animal, mas com um cheiro ruim (de combustível), ma…

Safari na Africa do Sul

Imagem
Fazer safári na Africa é uma experiência incrível. Ver os "Big Five" (Búfalo, Leão, Elefante, Leopardo e Rinoceronte) e todos os animais que vivem na Savana, ali, ao seu alcance, passando do lado do carro é algo que você definitivamente não vive todos os dias, a menos que você seja fotógrafo da National Geographic....
Recomendo a todos. Para quem tem dúvidas sobre como e quando ir a um safári na África, aqui vai uma série de posts, com muitas fotos para inspirar a viagem de vocês.

Como ir...Bom, eu recomendo contratar um pacote fechado com uma agência de viagens, pois normalmente você pegará um avião até alguma região do Kruger Park, e terá que se dirigir a um hotel que fica literalmente no meio da Savana. Os pacotes costumam ser de duas noites, com quatro safáris inclusos. É realmente o ideal, e dá pra curtir bastante sem cansar. A organização de uma agência facilitará muito os traslados, e dará a você segurança, pois uma equipe especializada buscará você no aeroporto.


Na ma…

Como remover turistas de imagens turisticas

Quantas vezes você já quis que todos os turistas que passassem na sua frente na hora de tirar fotos do Cristo Redentor, ou da Torre Eiffel, ou de qualquer outro monumento ou paisagem sumissem instantaneamente para que você pudesse tirar uma foto perfeita?
Pois é...isso é bem difícil de conseguir na vida real, mas se você tiver o Photoshop, pode fazer com que ele remova quase automaticamente esses turistas indesejáveis das suas fotografias daqui pra frente.
Publiquei um tutorial passo-a-passo, no meu site sobre Photoshop, para que você possa fazer isso nas próximas viagens.
Veja aqui: Como remover turistas de imagens turísticas

Cameras fotograficas e celulares liberados para compra em viagens

Imagem
A partir de segunda-feira (2 de Agosto 2010), o viajante que comprar um telefone celular, um relógio de pulso ou uma máquina fotográfica no exterior não precisará mais declará-lo à Receita Federal ao retornar ao país. Esses objetos farão parte da cota de bens de uso pessoal, isentos de imposto. Segundo a portaria, está permitida a entrada de bens de uso ou consumo pessoal, tais como roupas e até mesmo máquinas fotográficas e celulares, fora do limite de US$ 500,00.
Baterias e acessórios em quantidades compatíveis, carrinhos de bebê e equipamentos de deslocamento como cadeiras de rodas, muletas e andadores também entram na lista.

De acordo com a portaria nº 440 publicada hoje no Diário Oficial da União, termina também a obrigatoriedade de declaração para a saída temporária de bens já importados.
Apenas notebooks e filmadoras ficaram fora da lista de bens de uso pessoal. Esses devem ser declarados e entram na cota já existente, limitada a US$ 500 para quem usou transporte aéreo ou m…

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com