Casca de laranja cristalizada

Aprenda a fazer Casca de laranja cristalizada

Dicas de utilidades de cozinha para quem faz docinhos em casa ou para vender - comprar online na Amazon

JĂĄ que passei uma receita de gelĂ©ia de laranja, vou aproveitar e passar tambĂ©m uma receita gostosa de casca de laranja cristalizada ou casca de laranja açucarada, como algumas pessoas chamam, para usar como acompanhamento junto com o cafezinho, ou em uma receita de beijinho de laranja que vou publicar daqui a alguns dias  publiquei em outro post, e onde mais sua
Receita de casca de laranja cristalizada para acompanhar o cafezinho, como fazer casca de laranja cristalizada com açucar
imaginação mandar. Essas casquinhas de laranja ficam crocantes por causa do açĂșcar.

Ingredientes:
Apenas dois ingredientes :)

Casca de 2 laranjas (ou mais se quiser uma grande quantidade de casca cristalizada)
AçĂșcar cristal

Como cristalizar a casca de laranja:

Lave bem as laranjas, seque-as e descasque em tiras nĂŁo muito finas, sem tirar a parte branca da laranja. Deixe as cascas de molho em ĂĄgua por cerca de 2 dias, na geladeira, trocando a ĂĄgua 2 a 3 vezes por dia. 

DĂȘ umas apertadinhas de vez em quando para tirar o amargor da casca.

Escorra e transfira as cascas de laranja para uma panela com metade do volume das cascas de açĂșcar cristal. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, atĂ© que o açĂșcar seja totalmente absorvido. Preste atenção durante o cozimento (que serĂĄ cerca de 2 horas) para que o açĂșcar nĂŁo grude na panela e nĂŁo queime. 

Retire as cascas de laranja do fogo, distribua-as sobre papel-manteiga e, quando estiverem mornas, passe-as novamente em açĂșcar cristal.

Conserve as cascas de laranja cristalizadas em um pote fechado. Lembre-se, elas tĂȘm bastante açĂșcar e calorias (110 calorias em 30 gr, segundo o aplicativo fatsecret) mas sĂŁo uma delĂ­cia para comer como um agrado naqueles dias de comemoração, festinha, ou fim de semana com cafezinho da tarde.

Essa receita Ă© uma forma de aproveitar a casca da laranja.
A validade da casca de laranja cristalizada Ă© em mĂ©dia de atĂ© 45 dias apĂłs o preparo. Pode ser que ela dure um  pouco mais, mas ela vai perdendo a consistĂȘncia.

Ah, e lembre-se, este doce Ă© feito com casca de laranja, mas vocĂȘ pode usar a mesma receita para fazer casca de limĂŁo cristalizada, ou casca de tangerina cristalizada. Fica muito bom tambĂ©m.

Veja aqui mais:

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem