Torta cozida de ricota ou Cheesecake cozida de ricota

Cheesecake cozida

Cheesecake o que Ă©

Cheesecake Ă© em tradução literal do inglĂȘs, torta doce de queijo. É uma das sobremesas tradicionais dos Estados Unidos, e eu amo!

Cheesecaka, receita da tradicional sobremesa americanaExistem duas maneiras de fazer cheesecake: a receita que vai ao forno e a receita que não vai ao forno. Pessoalmente, todas as vezes que provei das que iam ao forno, sempre achei mais gostosas, então aí vai uma receita de cheesecake cozida (e essa då pra fazer até sem massa embaixo).

 

Cheesecake ingredientes


2 latas de leite
1 lata de leite condensado
1 ricota (aproximadamente 350 gr)
3 colheres de sopa de maizena
4 ovos inteiros
6 colheres de sopa de açĂșcar
essĂȘncia de baunilha (uma colher de cafĂ© ou mais, se gostar)

Cheesecake como fazer


Bata tudo no liquidificador. Leve ao forno pré aquecido a 180 C em banho-maria em fÎrma untada com manteiga até que a massa fique firme (aproximadamente 1 hora).

Espere esfriar e leve Ă  geladeira antes de servir. Cubra com gelĂ©ia de frutas vermelhas, de preferĂȘncia azedinha, com gelĂ©ia de damasco, gelĂ©ia de tangerina ou o que mais a sua imaginação mandar.

O que Ă© a Cheesecake Factory?

A Cheesecake Factory é uma rede de restaurantes americanas que serve muitos sabores de Cheesecake, da tradicional, até a famosa Cheesecake de Oreo.
Se vocĂȘ vai aos Estados Unidos e ama cheesecake, nĂŁo pode deixar de vistar esta rede de restaurantes. Ah, e a comida de lĂĄ tambĂ©m Ă© deliciosa, entĂŁo prepare-se, porque jĂĄ aconteceu comigo: jĂĄ pedi prato e nĂŁo aguentei comer sobremesa!
A solução foi pedir a cheesecake pra viagem!

Outras receitas de Cheesecake:

>>> Cheesecake de manga
>>> Cheesecake de chocolate branco com maracuja
>>> Cheesecake low carb
>>> Cheesecake de morango

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem