Postagens

Mostrando postagens de Março, 2011

Biscoito aperitivo de pimenta

Esse biscoito é uma delícia, e é uma receita bem original.

Ingredientes:
250 gr de farinha
1 colher de sopa de pimenta calabresa
1 colher de sopa de linhaça moída (opcional)
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento
100 gr de queijo parmesão
1 ovo
2 colheres de sopa de margarina
1 dente de alho socado (opcional)
1/2 copo americano de óleo de canola

Misture tudo até ficar uma massa bem homogênea
Em uma fôrma (não precisa ser untada), molde biscoitinhos e coloque para assar em fogo médio até os biscoitos ficarem douradinhos.

Calda de passas ao cognac

Imagem
Calda de passas ao cognac (ou passas ao rum)

Caramelize 2 colheres de sopa de açúcar.


Adicione meio copo d´água quando o açúcar estiver caramelizando.
 Adicione 100 gr de uva passa sem caroço no açúcar até a uva passa ficar bem envolta no açúcar (a calda de açúcar deve quase sumir)



Desligue o fogo, e cubra as uvas passas com cognac ou rum.
Use para regar bolos e tortas, para incrementar um sorvete ou uma banana caramelada, etc.

Biscoito doce de polvilho

Essa é uma receita bem fácil e simples de fazer, para tardes bem aconchegantes, com um cafezinho:
Receita de Biscoito de polvilho doce
1/2 kg de polvilho
1/2 kg de açúcar
5 ovos
Bata as claras em neve. Junte as gemas, o açúcar e o polvilho.
Bata bastante até formar bolhas. Coloque em uma forma, com a ajuda de uma colher para formar os biscoitinhos.
Asse em forno médio até ficar corado.

Receita de cobertura de Marshmallow

Imagem
Aí vai uma receita bem gostosa de como fazer uma cobertura de marshmallow para bolo.

Ingredientes:
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
1 xícara de Karo (glucose de milho)
2 claras de ovo
essência de baunilha

Modo de fazer:
Misture a água, o açúcar e o Karo. Leve ao fogo, sem mexer, até ferver e formar o ponto de fio*

*Para saber se a calda está em *ponto de fio, coloque um pouco de calda em um prato e espere esfriar um pouco. Depois, com as pontas dos dedos, aperte e puxe. Deverá se formar um fio que não se desmancha.
Enquanto a calda está sendo feita, bata as 2 claras em neve, na batedeira. Assim que a calda alcançar o ponto de fio, retire do fogo, e vá despejando aos poucos na clara em neve, sempre batendo na batedeira. Quando começar a formar bolhas, e já estiver frio, está pronto seu marshmallow.
Para ficar mais gostoso e aromatizado, pingue duas gotas de essência de baunilha na mistura e bata mais um pouquinho. Você pode também acrescentar raspinhas de limão ou uma colher de chá de licor Gr…

Festival Cherry Blossom em Washington

Imagem
Washington não é exatamente a cidade mais turística do mundo se você não for americano. Se for, é a "Capital do Império", com todos seus monumentos que comemoram a glória, principalmente militar, da América, mas tem uma época do ano em que a cidade fica especialmente bonita: é a época do festival das Cherry Blossom (cerejeiras em flor). Veja algumas fotos aqui.
A típica flor japonesa brota em Washington no final do inverno/ início da primavera, e a cidade se enche de turistas para curtir o festival. Se você quer conhecer a cidade, essa é uma ótima época para conhecer a cidade onde mora o presidente Obama e sua família. Há vôos diários low cost (baixo custo) para a capital, e hotéis de excelente custo-benefício perto de estações de metrô. Um dia é suficiente para curtir as belas paisagens e os principais monumentos de Washington.

O festival das Cherry Blossom acontece entre março e abril, com shows de música, dança, eventos para toda a família, oportunidades de plantar sua…

Dicas para o Kilimanjaro - Venturas & Aventuras

Imagem
Viagens exoticas levantam muitas duvidas de quem quer conhecer o lugar, por isso e importante agencias de viagens investirem em informacao para seus possiveis passageiros. A Venturas & Aventuras, ciente dessa demanda, esta promovendo encontros e palestras sobre seus destinos `exoticos`
No dia 17 de marco, as 20 hs, A Venturas abrira suas portas para receber seus clientes que desejem conhecer mais sobre a Africa, em especial sobre o Kilimanjaro. Um experiente guia da montanha, Manoel Morgado, um dos 8 brasileiros a terem conquistado o topo do Everest, vai apresentar os detalhes de uma expedicao turistica ate essa montanha. A Venturas esta comercializando uma saida exclusiva para esse destino no dia 08 de Agosto.
Local? Venturas & Aventuras - R. Minerva 268 - Perdizes - Sao Paulo
O evento e gratuito, mas para participar, envie um email para comunicacao@venturas.com.br

Eu ja viajei pela Venturas & Aventuras (para a Amazonia) e adorei os servicos e o atendimento, por isso recome…

Pao de queijo crocante

Imagem
Como a receita de pão de queijo fez bastante sucesso, aí vai mais uma dica de especialista de como deixar seu pão de queijo mais gostoso, fugindo um pouco das tradicionais bolinhas:

Pão de queijo em formato de waffle:
Fica bem mais crocante!
Para fazer o pão de queijo diferente, basta fazer um formato mais chapado, fino, para a massa, e colocá-lo na máquina de waffle:


>>> Para ver a minha receita de pão de queijo, acesse esse link

>>> Quer comprar uma máquina de waffle? No Shoptime tem, é a mesma que eu uso:

Receita de pao de queijo

Imagem
Existem milhares de maneiras de fazer pão de queijo. Esta é uma das minhas receitas de pão de queijo favoritas:

Ingredientes:
500 gr de polvilho azedo
1 potinho de 200 gr de iogurte natural, sem sabor a mesma medida de óleo de canola 3 ovos 100 gr de queijo parmesão ralado sal a gosto
Modo de fazer:
Em uma tigela grande, misture o polvilho azedo, o queijo parmesão ralado e o sal. Adicione o iogurte, o óleo e os ovos.

Misture tudo até formar uma massa homogênea. Se a massa estiver muito dura, pode ir adicionando um pouco de água filtrada, aos pouquinhos.
A massa deve ficar bem firme para poder formar as bolinhas. Pegue a massa em colheradas, no formato de bolinhas. Asse em forno médio até os pãezinhos começarem a rachar e ficarem douradinhos.
Dica de especialista:
Ao invés de enrolar bolinhas, pegue montinhos irregulares com o garfo. (os dois pães de queijo do topo da imagem abaixo foram feitos dessa maneira)

O seu pão de queijo vai ficar com várias pontinhas crocantes, muito mais gostoso! Repare com…

Casca de laranja cristalizada

Já que passei uma receita de geléia de laranja, vou aproveitar e passar também uma receita gostosa de casca de laranja cristalizada, para usar como acompanhamento junto com o cafezinho, ou em uma receita de brigadeiro que vou publicar daqui a alguns dias  publiquei em outro post, e onde mais sua imaginação mandar.

Ingredientes:
Casca de 2 laranjas (ou mais se quiser uma grande quantidade de casca)
Açúcar cristal

Como fazer:
Lave bem as laranjas, seque-as e descasque, em tiras não muito finas, sem tirar a parte branca da laranja. Deixe as cascas de molho em água por cerca de 2 dias, na geladeira, trocando a água 2 a 3 vezes por dia. Dê umas apertadinhas de vez em quando para tirar o amargor da casca.

Escorra e transfira as cascas de laranja para uma panela com metade do volume das cascas de açúcar cristal. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o açúcar seja totalmente absorvido. Preste atenção durante o cozimento (que será cerca de 2 horas) para que o açúcar não grude na p…

Geleia de laranja

Geléia feita em casa é sempre mais gostosa. Experimente essa receita de geléia de laranja:

Ingredientes:
1 kg de laranjas
suco de 1 limão
1/2 kg de açúcar

Modo de fazer:
Lave bem as laranjas esfregando a casca com uma escovinha. Corte em rodelas, mantendo a casca. As rodelas devem ser bem finas. Coloque-as em uma vasilha e cubra com agua fria. Junte o suco de limão e deixe de molho por 24 horas.
Passe as laranjas para uma panela, junte a água em que elas ficaram de molho e leve ao fogo brando por aproximadamente 45 min, sem mexer. Em seguida, junte aos poucos o açúcar e sacuda a panela. Evite mexer o doce até ficar com consistência de geléia. Quando atingir o ponto (Para saber o ponto da geleia, levante a geleia com uma colher de pau, a última gota deve ser grossa e demorar a cair), retire da panela ainda quente e despeje em potinhos limpos.Tampe só depois que esfriar.

Depois de pronta, conserve em geladeira.

Temperos frescos: horta em casa

Imagem
Quem gosta de cozinhar normalmente sabe que ter temperos frescos em casa é um diferencial pra qualquer receita. Esse vídeo ensina como fazer uma horta na varanda para ter sempre temperos frescos à mão.
Álém de ter temperos frescos para cozinhar, cuidar de uma horta em casa é uma delícia! Experimente!

Torta light de ricota com pessegos

Imagem
Eu adoro cheesecake, e sempre dá pra fazer umas receitinhas saborosas, de uma forma mais leve, light. Aqui vai minha receita de torta light de ricota:

Ingredientes da massa:
1/2 xícara de chá de margarina
1 pacote de biscoito champagne esfarelado e passado na peneira (200 gr)
Margarina para untar

Ingredientes do recheio:
350 gr de ricota fresca
3/4 de potinho de iogurte desnatado
4 colheres de sopa de açúcar (pode usar adoçante culinário, na mesma medida do açúcar)
Casca ralada e suco de 1 limão verde
1 pacote de gelatina em pó branca, sem sabor (12 gr)
2 claras de ovo

Ingredientes para a cobertura:
1 lata de pêssego em calda, picado em quartos ou geléia de frutas vermelhas, ou geléia de damasco, e o que mais a sua imaginação mandar

Modo de fazer:
Para a massa, derreta a margarina em fogo baixo e tire do fogo. Pingue sobre o biscoito esfarelado e misture bem. Despeja a mistura em uma fôrma para tortas, de 17 a 20 cm de diâmetro, levemente untada com margarina.

Aperte e alise a superfície da massa com…

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados