Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2011

Cupcake de ano novo

Imagem
Aí vai uma idéia para você servir cupcakes na sua festa de Ano Novo...Branquinhos, com topping de marshmallow e confeitos prateados...

Para fazer esse cupcake você vai precisar de:
- 1 receita de cupcakes publicada aqui
- 1 receita de marshmallow publicada aqui
- 1 vídeo mostrando a arte de decorar cupcakes aqui

E mãos à obra! Feliz 2012 cheio de momentos doces e felizes!



>>>Compre forminhas de cupcake na Americanas.com

Cone de frutas

Imagem
Vejam mais uma idéia interessante para uma sobremesa light, refrescante, original e bem colorida: cone de sorvete recheado de frutas ao invés de sorvete. Você pode deixar as frutas na geladeira até o momento de servir.

Ótimo para quem está de dieta e busca uma sobremesa ou um lanchinho da tarde diferente.

Lasanha redonda

Imagem
Quem já montou uma lasanha sabe que é algo bastante trabalhoso. Que tal uma maneira diferente de montar uma lasanha? Se for para poucas pessoas, dá até menos trabalho...

 A idéia é usar o mesmo macarrão para lasanha, só que enrolado em fôrminhas de bolinho/ cupcake. Para fazer a "lasanha redonda" que você vê aí na foto, basta cozinhar por 2 min na água o macarrão que você usaria para fazer as camadas de lasanha.


Monte nas fôrminhas, lembrando de colocar macarrão na base também. Recheie com camadas alternadas de carne moída, molho branco (ou quatro queijos, se quiser inovar) e uma folha de macarrão.
Coloque no forno em fogo médio até o queijo derreter e o macarrão ficar douradinho e crocante!
Idéia vista em http://www.laurenslatest.com/lasagna-cups/

Voo de balao gratuito no Rio de Janeiro

Imagem
Vôo gratuito de balão em Copacabana

A partir de segunda-feira 26/12, até o dia 1º de janeiro de 2012, será possível fazer um vôo gratuito de balão na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O balão iniciará seus vôos todos os dias a partir das 18hs.

A  novidade faz parte da campanha de final de ano da Operação Lei Seca, que busca marcar na cabeça das pessoas a mensagem "se beber, não dirija", e as festas de final de ano são uma excelente época para relembrá-la.
“A ideia é aproveitar as festas do final do ano para que se possa fazer uma grande campanha de conscientização e de educação junto à sociedade fluminense. A ideia é que as pessoas participem dentro do balão, o símbolo da Operação Lei Seca, de um momento de reflexão. Elas vão ser instruídas e orientadas com relação à importância de nunca dirigir depois de beber”, disse o coordenador da Operação Lei Seca no estado do Rio de Janeiro, major Marco Andrade.

É bem provável que se forme uma fila quilométrica para aproveitar…

Torta cozida de ricota / Cheesecake cozida de ricota

Existem duas maneiras de fazer cheesecake: a receita que vai ao forno e a receita que não vai ao forno. Pessoalmente, todas as vezes que provei das que iam ao forno, sempre achei mais gostosas, então aí vai uma receita de cheesecake cozida (e essa dá pra fazer até sem massa embaixo).

Ingredientes:
2 latas de leite
1 lata de leite condensado
1 ricota (aproximadamente 350 gr)
3 colheres de sopa de maizena
4 ovos inteiros
6 colheres de sopa de açúcar
essência de baunilha (uma colher de café ou mais, se gostar)

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador. Leve ao forno pré aquecido a 180 C em banho-maria em fôrma untada com manteiga até que a massa fique firme (aproximadamente 1 hora).

Espere esfriar e leve à geladeira antes de servir. Cubra com geléia de frutas vermelhas, de preferência azedinha, com geléia de damasco, geléia de tangerina ou o que mais a sua imaginação mandar.

Receita de geléia de tangerina caseira

Imagem
Outro dia experimentei uma geléia de tangerina caseira, como"topping" de uma cheesecake cozida, que estava perfeita! A geléia de tangerina é algo que não encontramos todos os dias por aí, então experimente fazer essa em casa. Você vai adorar!

Geléia de Tangerina

Ingredientes:
18 tangerinas
500 g de açúcar
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Reservar as cascas de 4 tangerinas

Modo de fazer:

Fazer um suco com as tangerinas e reservar. Tirar bem a parte branca das cascas reservadas das 4 tangerinas, raspando a parte interna das tangerinas. Em seguida, corte-as em tirinhas bem fininhas. Corte no meio as tirinhas para que não fiquem muito compridas.

Depois de cortadas em tirinhas fininhas, coloque-as em uma panela com água suficiente para cobrir as cascas. Leve ao fogo, quando começar a ferver, acrescente o bicarbonato de sódio.
Obs: o bicarbonato de sódio é só na primeira água .

Em seguida, escorra a primeira água e repita esse procedimento de fervura e troca de água  por mais 3 …

Decoração de Natal feita em casa

Imagem
Esse arranjo não é de comer, mas resolvi publicar para inspirar quem ainda precisa de idéias para dar um toque interessante à sua decoração de Natal:

Foi totalmente feito em casa:
A base é uma folha de palmeira seca, que encontrei em um parque, muitas pinhas, que catei em viagens por aí (No Rio de Janeiro pelo menos eu não encontro "dando sopa" por aí), cola e purpurina colorida, para dar um brilho, bolas de natal e alguns raminhos da antiga árvore de Natal.




Receita de bolo de laranja

Imagem
Aí vai uma receita de bolo bem gostoso, e temático pois tem frutas cristalizadas. Pra quem não gosta de panetone, é uma boa opção de sobremesa natalina.


Ingredientes:

1 laranja bem lavada com casca, cortada em pedaços, sem caroços
100 gr de margarina
1 xicara e meia de açúcar
3 ovos
1 xícara de leite.

Bata a laranja no liquidificador com todos os ingredientes acima.

Coloque em uma vasilha e acrescente:

1 xícara de maizena
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de frutas cristalizadas
1 colher de sopa de fermento

Misture bem e coloque em uma fôrma com buraco no meio, bem untada com margarina e açúcar cristal. Leve ao forno pré-aquecido, bem quente.




Espetinho light arco-íris

Imagem
Olhem que idéia interessante e linda para uma sobremesa light de festa: Um espetinho de frutas bem colorido. E ainda vai decorar sua mesa:

É só montar uma sequência de frutas bem coloridas, como na foto abaixo: uvas, kiwi, abacaxi ou banana, laranja ou tangerina, morango (na foto, framboesa), ou o que você tiver à mão e sua imaginação mandar.


Excelente idéia para sobremesa light de Natal, hein?

O unico restaurante indiano do Rio

Imagem
Alguns restaurantes são únicos no Rio de Janeiro! Sério mesmo...Só tem um...Descobri essa semana que existe um único restaurante indiano no Rio de Janeiro, Raajmahal, que existe desde 1983, e fui logo conhecer. O restaurante fica em Botafogo, na R. General Polidoro 29.

Fomos em uma sexta-feira à noite. Havia pouca gente, talvez pela proximidade do Natal a maioria dos cariocas estivessem em shoppings ou festas de confraternização em barzinhos mais tradicionais.
Mas, voltando ao restaurante: o ambiente é decorado com lâmpadas indianas, tapetes e imagens indianas, e a música ambiente também indiana (pra ser mais exata, era como se fosse a trilha sonora das novelas da TV Globo, o que nesse caso é até bom, porque você já está familiarizado com a música e a noite acaba ficando mais divertida).


Fomos recebidos por dois indianos. Um nos entregou o cardápio, conversou um pouquinho e foi para a cozinha. O outro acendeu o incenso (bem leve, até pra não atrapalhar o aroma da comida). Pedimos o cou…

Feriados nacionais em 2012

Quer saber quais feriados têm chance de ser "emendados" em 2012? Pois saiba que 2012 é um ano excelente pra quem gosta de viajar! Quase todos os feriados nacionais em 2012 caem na sexta-feira (destacados em vermelho), e alguns ainda caem na quinta-feira ou na terça-feira...

Então veja aqui, em vermelho, os feriados prolongados em 2012 em que você poderá programar uma viagem.

Feriados Nacionais em 2012

Janeiro 01 - Domingo - Confraternização UniversalFevereiro 21 – Terça-feira - Carnaval * (Carnaval, sempre!)Abril 06 – Sexta-feira - Paixão de Cristo21 - Sábado - Tiradentes Maio 01 – Terça-feira - Dia do Trabalho *Junho 07 – Quinta-feira - Corpus Christi *Setembro 07 – Sexta-feira - Independência do BrasilOutubro 12 - Sexta - Nossa Sra. AparecidaNovembro 02 – Sexta-feira - Finados15 – Quinta-feira - Proclamação da República *Dezembro 25 – Terça-feira - Natal * * Chance de emendar o feriado.

Complementando, abaixo também segue a data dos feriados estaduais em 2012
Acre
15/06/2012…

Receita de brownie

Imagem
Atendendo a pedidos, ontem publiquei uma sugestão de decoração de brownie natalina, mas não publiquei a receita, por isso aqui vai uma receita básica de brownie de chocolate (essa receita eu "colei" da revista MdeMulher).

>>> Compre chocolate  na Americanas.com. Sempre excelentes preços!
23 Ingredientes . 1 xícara (chá) de manteiga
. 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 4 ovos
. 450 g de chocolate meio amargo picado
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
. 2 colheres (café) de bicarbonato
. 1 xícara (chá) de nozes ou castanha-do-pará picada
. Manteiga e chocolate em pó para untar
. 300 g de chocolate meio amargo picado
. 1/2 xícara (chá) de água quente
Como fazer Bata a manteiga com o açúcar, na batedeira. Junte os ovos, um a um (quebre cada ovo primeiro em um copo, e depois junte à massa, pois isso evita que você perca tudo caso um ovo esteja estragado). Misture bem.
Derreta 150 g do chocolate em banho-maria e acrescente à mistura. Junte a farinha de trigo, o bicarbonato…

Decoracao de Natal: Brownie de Natal

Imagem
Natal é época de prepararmos comidinhas diferentes, ou decorarmos de forma mais divertida algo que sempre fazemos, por isso, esse mês, além de publicar receitas de Natal, também vou publicar idéias de como confeitar e decorar suas receitas para as festas de Natal e Ano Novo.
Aí vai a primeira idéia:  Brownie Papai Noel
via http://daisyt13.wordpress.com/2011/12/04/santa-hat-brownies/




Gorjetas: quanto dar em cada país

Imagem
Quanto dar de gorjeta é um tema importante quando vamos viajar para outro país. É fundamental, para ser bem tratado, conhecer o básico dos costumes locais, e em uma viagem de turismo ou até mesmo a trabalho você vai ter que interagir com taxistas, garçons, camareiras, carregadores de malas, etc.

Saber quanto dar de gorjeta pode ser o diferencial na hora de ser bem tratado ou até mesmo ganhar uns "mimos extras" de quem te atende. Sendo assim, achei um gráfico (em inglês) que resume bem os costumes ligados a gorjeta nos principais destinos turísticos do mundo. Clique na imagem para ler os textos direitinho.

Recomendo também ler esse link, onde viajantes brasileiros que já foram para o mundo inteiro comentam suas experiências com gorjeta: http://www.viajenaviagem.com/2011/08/quanto-voce-da-de-gorjeta/


Mint.com Personal Finances


Internet para acabar com o tédio do embarque

Quantas vezes você já ficou com tédio esperando para embarcar em um vôo nacional ou internacional nos aeroportos brasileiros?

Pois isso tem tendência a acabar, porque a Infraero vai liberar internet sem fio gratuita e ilimitada nos aeroportos de São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá. Hoje, são só 15 minutos de internet gratuita liberada e apenas em Cumbica, Congonhas, Galeão e Brasília. Mas tem uma regra: a internet livre não ficará disponível no aeroporto inteiro, só haverá Internet livre na área de embarque, depois do raio X, pra quem está efetivamente esperando o vôo.



Mas se você está pensando que na sua viagem de férias de Janeiro já vai poder curtir a Internet gratuita, não se anime tanto. É possível que só no final de março os aeroportos contem com o serviço.


Ainda não foi definido …

Receita de rabanada para o Natal

Imagem
Rabanadas são uma sobremesa tradicional de Natal, mas você não precisa esperar o dia 24 de dezembro para comê-las. Aí vai uma receita bem simples e fácil de fazer de rabanada

Ingredientes:
1 ovo
1 copo de leite
2 colheres de sopa rasas de açúcar
Algumas gotas de essência de baunilha (opcional)

2 pães franceses dormidos
Açúcar e canela para polvilhar

OBS: não precisa ser "pão especial de rabanada", qualquer pão francês, baguete ou até mesmo pão de fôrma dá conta do recado. Os pães podem até ser do dia mesmo, mas os pães dormidos, mais durinhos, pegam mais o gosto e não ficam despedaçando na hora de fritar.

Bata os ingredientes líquidos (ovo, leite, baunilha e açúcar). Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo. Corte os pães em rodelas grossas, e passe-os na mistura de ovo, leite e açúcar. Coloque na frigideira até dourar.
Coloque as rodelas em papel absorvente e salpique com açúcar e canela, ainda quente. O ideal é servir ainda quente, mas dá pra guardar até o dia seguinte.

Cupcake de Natal, uma ideia

Imagem
Cupcakes são um mega sucesso aqui no blog, por isso nesse mês de Natal vou publicar aqui algumas idéias e vídeos de cupcakes de Natal (além de outras comidinhas de Natal também).

Quer saber como fazer esse cupcake aí de baixo? Parece difícil, né? mas o vídeo mostra como...

Veja o vídeo ensinando a fazer o cupcake de Natal abaixo:


É verdade que nos Estados Unidos eles têm esses "sprays de marshmallow" (veja receita de marshmallow aqui no blog) que facilitam a vida, mas você pode fazer um marshmallow com corante comestível verde (compre nos princípais supermercados) e usar um saco de confeitar com bico fino. Vai dar o mesmo efeito.

Fonte: http://www.mahalo.com/christmas-cupcakes

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com