Passeio no deserto em Dubai

Como é o passeio no deserto em Dubai

Todos os posts sobre Dubai

Quando eu reservei o passeio no deserto em Dubai, tive várias dúvidas sobre o passeio, e não encontrei um blog onde eu pudesse responder a dúvidas básicas como: faz frio no deserto à noite? quão frio? que roupa é melhor usar? como é a comida? e o passeio? Eu respondo a suas duvidas aqui

Vou passar aqui um pouco da experiência que tivemos em uma tarde e noite no deserto em Dubai.

Sobre como se vestir:
Eu fui no inverno (janeiro), então essa é uma opinião de inverno, OK?
Bom, calça jeans ou qualquer calça esportiva são absolutamente recomendáveis, no inverno, pois à noite esfria de verdade (faz por volta de 10C a 15C). Eu fui de rasteirinha, e foi uma delícia poder botar o pé na areia, e sentir a areia esfriar à medida que o dia ia caindo. Além de não ter que tirar um caminhão de areia dos sapatos na hora de ir embora.


Passeio no deserto em Dubai
Pé na areia...Rasteirinha na mão.

Mas tênis é uma ótima opção, claro! De jeito nenhum vá de salto ou sapato social!

Eu tinha ido de camiseta, e levado uma echarpe de lã, mas no final da noite eu estava com frio, logo, leve um casaquinho mesmo, e complemente com uma echarpe ou um cachecol para esquentar o pescoço.

No verão, provavelmente dá pra dispensar o casaquinho, mas por via das dúvidas, leve...Pois é sabido que a areia do deserto não segura o calor, por isso esfria tanto à noite.

Curioso para saber mais sobre passeios no deserto?
Veja também como é um tour de três dias e duas noites no Deserto do Saara, do blog Viajei bonito
E leia sobre uma noite no deserto do Saara no Majestic Luxury Camp do blog De boa na trip

A saída do hotel:
A agência contratada foi nos buscar logo após o almoço, por volta das 14:00, no hotel. Éramos 6 pessoas + o motorista dentro do carro. Uma hora depois, chegamos em um parque ecológico, já dentro do deserto como você pode imaginar deserto: areia, areia e mais areia por toda parte. No caminho, alguns camelos.

Passeio no deserto em Dubai
Pickups 4X4 no passeio no deserto em Dubai
Quando você sai da estrada e entra literalmente no deserto, os 4X4 que fazem esses passeios deixam todo mundo descer pra dar uma esticada nas pernas e curtir os primeiros momentos no sol do deserto. Eles calibram os pneus para ter maior aderência à areia e nos chamam de volta para começar o passeio.

Passeio no deserto em Dubai
Experimentando as dunas de areia do deserto em Dubai



Passeio no deserto em Dubai
Show do falcão peregrino
Montanha russa "natural"
Pra quem nem imagina, o passeio no deserto dentro dessas pickups é uma "montanha-russa natural", subindo e descendo dunas de areia, com paradas pra curtir os diferentes momentos do dia. Por isso, se você tem tendência forte a enjoar em carro, tome um remedinho antes...e não coma demais...

safari em dubai
Dentro do carro, começando o passeio
A primeira parada é para assistir a um show de falcão peregrino. Interessante...
safari em dubai
O falcão, de perto

safari em dubai
O falcão, bem de perto.

Outras paradas são em dunas mais altas, de onde você poderá tirar belas fotos e curtir o ambiente bem diferente, afinal não é todo dia que podemos caminhar em um deserto de verdade. Veja algumas fotos...


safari em dubai
A lua do deserto

safari em dubai
As dunas, e o sol começando a se pôr

safari em dubai
Pôr do sol no deserto

safari em dubai
Finalzinho do dia no deserto em Dubai
O jantar ao ar livre e as estrelas
Ao final do passeio, há um jantar ao ar livre preparado, com apresentação de dança do ventre, comida e bebida à vontade.

safari em dubai
Jantar ao ar livre no deserto...Almofadas e mesinhas baixas para o jantar. Esse espaço aí não tinha mesas pois era o lugar para onde os narguilés seriam levados após o jantar

A comida não é a mais fantástica do mundo, mas estava boa. Os salgadinhos e kebabs são servidos antes (você pega um prato e vai se servir diretamente, em um esquema de bufê). Algum tempo depois, eles servem o jantar de verdade, com saladas, tabule, espetinhos de carne, etc. Vale a pena comer menos salgadinhos para comer mais no jantar (os salgadinhos não estavam tão bons, o jantar estava bom), frutas à vontade de sobremesa.

Para beber, refrigerante, água e, surpresa, vinho...mas lembre-se, Dubai não é exatamente um lugar onde a população seja expert em bebidas (muçulmanos são proibidos de beber bebida alcóolica, caso você não saiba)...Por isso o vinho não é lá essas coisas (pra falar a verdade, eu achei o vinho tinto bem ruim, mas o vinho branco estava bom, bem geladinho, deu pra curtir duas tacinhas.

safari em dubai
Tomei duas tacinhas de vinho branco gelado

Você ainda pode comprar lembrancinhas, vidrinhos com areia colorida, fazer tatuagem de henna, e fumar narguilé após o jantar (com piteiras individuais!), curtindo as estrelas, sentado em tapetes e almofadas...

Por volta das 8 da noite, surpresa...Apagam-se todas as luzes do lugar. Para que? Para você poder curtir melhor as estrelas, sem luz nenhuma...Quando que você conseguiria isso na civilização, hein?

Uns minutinhos depois, os guias retornam ao local e começam a reunir seus grupos para levar de volta aos hotéis, dessa vez sem sacolejos pelo restante do caminho. E você volta, feliz da vida de ter passado um dia e uma noite no deserto de Dubai...


Ah, e quer um desconto para comprar passagem aérea Emirates?

Cadastre-se no Méliuz e ganhe cashback: https://www.meliuz.com.br/i/ref_b247e307?ref_source=1



E mais: alguns guias de viagem para Dubai

Direto da Amazon para você. É só clicar e aproveitar as ofertas na Amazon.

guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon guias de viagem para Dubai na Amazon



6 comentarios

  1. Você recomenda fazer o Safari Overnight?

    Obg!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01 maio

    Estou indo para Dubai e tmb gostaria de conhecer mais detalhes sobre o Safari Overnight (vala a pena?).
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Aos que perguntam sobre safari overnight, ou seja, passar a noite no deserto...bom, não posso falar por experiência, pois não fiz esse passeio, fiz apenas o safári comum, que termina já com a noite alta, mas acho que passar a noite no deserto, apenas para dormir (pq não vai ter nada a mais para fazer, a essa altura, vc já viu dança do ventre, já jantou, já viu as estrelas, já sentiu o frio do deserto...melhor passar o resto da noite em um hotel, com segurança e conforto.

    ResponderExcluir
  4. Que passeio legal! Penso em Dubai e já lembro dos prédios gigantes e muito luxo, haha. Ótima dica uma atração mais simples e natural assim. :)

    ResponderExcluir
  5. eu ADORO passeios no deserto! Já fiz 3 e repetiria em Dubai com certeza! É sempre uma experiência maravilhosa. adorei seu post!

    ResponderExcluir
  6. Que passeio incrível! Imagino a maravilha que deve ser contemplar a luz natural das estrelas, algo tão perdido para nossa geração. Viajei com você! Abraços!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem