Dia da Amazônia: conheça a floresta

Hoje, 5 de setembro, é o Dia Mundial da Amazônia. Aproveito essa data para sugerir: você que é brasileiro, já foi à Amazônia? Que tal conhecê-la um pouco melhor?

Quando eu fui à Amazônia, só encontrei turistas estrangeiros, por isso acho interessante falar aqui: a Amazônia vale a pena ser conhecida. É claro que você não vai encontrar shoppings e cinemas, mas vai curtir dias e noites em total contato com a natureza e conhecer um pouco melhor as riquezas do Brasil.

Curta minhas fotos e dicas aqui e programe-se: vá conhecer a Amazônia, e algumas dicas de livros se você ama viajar pelo Brasil (todas do site da Amazon, é só clicar nas imagens se quiser comprar)




Eu não fiquei hospedada em hotel de selva, fiquei no barco Amazon Clipper Premium. Recomendo totalmente!


Veja também sobre a Amazônia: Monte Roraima + Amazônia + Alter do Chão | Roteiro de Viagem, dica do blog Caminhos me levem

Dia da Amazônia: conheça a floresta
Encontro das águas do Rio Negro e Solimões (dá pra sair de Manaus e fazer esse passeio em um dia)

Dia da Amazônia: conheça a floresta
As famosas vitórias régias

Dia da Amazônia: conheça a floresta
Focagem de jacarés à noite, no Rio Negro, Amazônia

Dia da Amazônia: conheça a floresta
Chuva na Amazônia para refrescar um pouquinho

Dia da Amazônia: conheça a floresta
A natureza na Floresta Amazônica

Dia da Amazônia: conheça a floresta
Paisagem amazônica: pôr do sol

Dia da Amazônia: conheça a floresta
Paisagem amazônica: nascer do sol

Dia da Amazônia: conheça a floresta
Barcos de quem mora à beira do Rio Negro


Quer se inspirar? Leia meus posts sobre a minha viagem à Amazônia:


>>> Dica de hospedagem: Amazon Clipper Premium
É um barco que vai subindo o Rio Negro, com todo o conforto, onde você poderá curtir vários locais diferentes, pois a paisagem de Manaus até Anavilhanas muda. Comida excelente, simpatia do serviço, conforto, ar condicionado...Recomendo!

1 comentarios

  1. É um papelão isso, mas eu também conheço mais estrangeiros que brasileiros que foram a Amazonia, ou ao menos querem conhecer. Bom, pelo menos tá na minha lista. Lindas fotos!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem