Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2012

Bem casados ou casadinhos

Imagem
A receita de casadinho de chocolate fez tanto sucesso que agora eu posto aqui a receita de BEM CASADO, ou casadinho, tradicional.Ingredientes:6 ovos (claras e gemas separadas)6 colheres de sopa de açúcar2 xícaras de amido de milhouma pitada de salModo de fazer:Bata 6 claras em neve bem firme, com uma pitada de sal.Adicione 6 gemas e continue a bater por mais 3 minutos. Junte 6 colheres de sopa de açúcar, aos poucos, batendo até  ficar com bolhas. Misture bem delicadamente 2 xícaras de amido de milho e despeje uma camada fina em 2 assadeiras untadas e polvilhadas com farinha.Asse em forno quente por 10 minutos, desenforme e espere esfriar.Espalhe sôbre um dos bôlos uma camada de geléia de sua preferência  ou doce de leite . Cubra com o outro bôlo, corte em rodelas de 5 cm. de diâmetro. Polvilhe com acúcar.

Cerejas ao conhaque

Imagem
CEREJAS AO CONHAQUE 1 kg.de cerejas frescas3 xícaras (de chá)  de açúcar1 litro de conhaqueLave e escorra as cerejas.Ponha em um vidro grande, próprio para conserva.Dissolva o açúcar no  conhaque e cubra as cerejas.Tampe o vidro hermeticamente, deixe macerar por 2 meses.Use para acompanhar bolos, sorvetes, ou puro.

Maçã assada com sorvete

Imagem
MAÇÃ ASSADA COM SORVETE4 maçãs tipo gala pequenas
4 colheres(chá) de açúcar mascavo
4 colheres(chá) de mel
4 bolas de sorvete de creme
Fôlhas de hortelã para decorar


Lave as maçãs e retire o miolo com uma faca  afiada sem furar o fundo da fruta. Ponha uma colher de açúcar mascavo e uma de mel no interior de cada maçã. Disponha-as em pé e bem juntas, num refratário untado e pequeno.Leve ao microondas por três minutos, na potência  média, ou até que espetando uma faca ela afunde facilmente (se preferir, asse as frutas em forno convencional, verificando o cozimento da mesma forma).

Deixe descansar um minuto dentro do forno, coloque em uma taça e sirva com uma bola de sorvete. Decore com  folhas de hortelã.

Bolinho de chuva

Imagem
Tem coisa mais gostosa que bolinho de chuva em uma tarde preguiçosa de sábado? Então que tal experimentar essa receita de bolinho de chuva hoje à tarde?

Ingredientes
2 ovos caipiras em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite integral
1 fava de baunilha
2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo de canola para fritar
Açúcar de confeiteiro
Canela em pó

Como fazer:

Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar e bata bem com um fuet. Corte a fava de baunilha no sentido do comprimento e raspe a polpa com a ajuda de uma faca. Junte à mistura de ovo e açúcar e despreze a fava (você pode colocá-la no açucareiro, para aromatizar o açúcar).

Acrescente alternadamente à mistura o leite integral e a farinha de trigo, mexendo sempre com uma colher. Coloque uma pitada de sal na massa e, por último, o fermento em pó.

Molde os bolinhos com a ajuda de duas colheres (sobremesa). Frite os bolinhos em óleo quente. C…

Mousse de menta

Imagem
Que tal uma mousse refrescante e diferente?
Experimente essa:

MOUSSE DE MENTA
6 claras
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/4 xícara (chá) de licor de menta
1/3 xícara (chá) de água
1 envelope de gelatina sem cor e sem sabor
1 xícara (chá) de creme de leite

Bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos. Junte o licor e bata apenas para misturar. Reserve.

Coloque água numa tijela refratária e polvilhe a gelatina. Deixe hidratar, leve ao fogo em banho Maria e, quando dissolver, junte as claras batidas, e misture o creme de leite.

Leve à geladeira por 4 horas ou até ficar firme. Sirva com raspas de chocolate e folhas de hortelã

Cocada de colher

Depois do brigadeiro de colher, que tal experimentar: cocada de colher? Tão delicioso quanto!COCADA DE COLHER1 xícara (de chá) de açúcar1 xícara (de chá) de água2 pedaços de canela em pau3 cravos1 côco médio ralado (ou 150 a 200 gr de coco ralado desidratado)1 lata de leite condensadoMisture todos os ingredientes, mexendo sempre, por mais ou menos 15 minutos. Deixe esfriar e coloque numa compoteira.Pode ser usado como recheio de bôlo ou...ser comido de colher!

Casadinhos de chocolate

Imagem
Olhem que delícia esse biscoito! Casadinho de chocolate. Boa idéia para uma festa, hein? Veja a receita aqui:

CASADINHOS DE CHOCOLATE  1 xícara (de chá) de amêndoas moídas 1 xícara (de chá) de açúcar 3 colheres (de sopa) de chocolate em pó 2 colheres (de sopa ) de amido de milho 2 claras 1 lata de leite condensado cozida Misture muito bem as amêndoas, o açúcar, o chocolate e o amido de milho. Junte as claras aos poucos, até obter uma massa que dê para enrolar. Faça bolinhas e achate, deixando com um centímetro de espessura. Ponha numa assadeira , forrada com papel alumínio, leve ao forno médio por 12 minutos. Quando estiverem assados, retire o papel da fôrma e coloque sobre mármore molhado ou pano molhado, por alguns minutos, assim soltam-se mais facilmente. Tire os biscoitos do papel só depois de frios. Em seguida una dois a dois com leite condensado cozido.

>>> Compre chocolate  na Americanas.com. Sempre excelentes preços!

Sopa de brigadeiro com conhaque

Imagem
Chocolate derretido e quente...Tem algo melhor para as tardes frias que em breve chegarão com o nosso outono e inverno brasileiros?

Que tal experimentar essa receita de sopa de brigadeiro com conhaque, do livro O livro do Brigadeiro

Ingredientes

2 latas de leite condensando
8 colheres de sopa de chocolate em pó (não use achocolatado pois fica muito doce)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal (de preferência a que tenha "extra" no rótulo)
½ xícara de chá de creme de leite fresco
2 doses de conhaque envelhecido (o conhaque francês St - Rémy é ótimo!)


>>> Compre chocolate  na Americanas.com. Sempre excelentes preços!

Como fazer

Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate e a manteiga e leve ao fogo, mexendo por dez minutos. Acrescente o creme de leite e continue mexendo, sem deixar ferver. Coloque em minissopeiras individuais, regue cada uma com meia dose de conhaque, mexa e sirva quente.

Ideal para servir em reuniõezinhas de família, festas e chás da tarde!

 …

Torta de couve chinesa

Que tal uma torta vegetariana para o jantar? É leve e gostosa... Ingredientes e modo de fazer da Massa2 xícaras (chá) farinha de trigo100 gr. de manteiga ou margarina2 gemas2 colheres (sopa) yogurte (opcional)Misture todos os ingredientes e guarde tampado na geladeira por no mínimo 1/2 hora. Depois abra numa assadeira e leve ao fôrno. Depois de assado, reserve.Recheio6 fôlhas grandes de couve chinesa picadinha1 cebola picada1 tomate picadoPresunto picado (na quantidade que quiser - opcional)2 dentes de alho picados1/2 copo de leite uma colher de amido de milhosal a gôsto Refogue a cebola, o alho, o tomate, o presunto e depois coloque a couve.Mexa bem, depois coloque 1/2 copo de leite com uma colher de amido de milho, sal a gôsto e mexa para engrossar. Despeje na massa já assada.Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao fôrno para gratinar. 

Massa basica para panquecas

Poucas coisas são mais gostosas (ou tão gostosas quanto) panquecas no café da manhã. Precisa de uma receita? aí vai a massa básica para panquecas
1 ovo1 1/2 (de chá) de leite1 xícara (de chá) de farinha de trigo1 colherzinha rasa de café de fermento (opcional, mas eu gosto porque deixa a massa mais fofinha)1 pitada de salSe quiser deixar a panqueca com fibras, pode acrescentar duas colheres de sopa de farinha de linhaça.Modo de fazer:Bata todos os ingredientes no liquidificador.Em uma frigideira untada e anti aderente, despeje um pouco da massa, e gire a frigideira (já sobre o fogo baixo do fogão) até que a massa cubra a frigideira. Quanto mais líquida a massa estiver, mais fina ficará sua panqueca.Quando o primeiro lado estiver cozido e soltando da frigideira, vire a panqueca, para cozinhar do outro lado. Assim que você virar, coloque os ingredientes desejados (queijo, presunto, geléia, chocolate picado, etc) e dobre a panqueca em três. Vire novamente para dar uma cozidinha no rechei…

Receita de brioche

Imagem
Pãozinho feito em casa é sempre uma delícia, que tal então fazer um pãozinho diferente? experimente essa receita de BRIOCHE
Ingredientes:2 tabletes de fermento (30 g.)1 1/2 xícara (de chá) de açúcar1 xícara (de chá) de leite morno
4 colheres (de sopa) de manteiga
1 colher (de chá) de açúcar vanile3 ovos 5 1/2 xícaras (de chá) de farinha de trigo1 gema para pincelar
Misture o fermento com 1 colher de acúcar até que fique líquido.Junte o leite, a manteiga, os ovos, o açúcar vanile e o resto do açúcar. Misture bem.
Acrescente aos poucos a farinha, amassando e sovando a massa até criar bolhas (a massa deve ficar em consistência meio mole). Unte e enfarinhe uma forma grande e canelada, ou pequenas forminhas caneladas como a da foto, despeje a massa na(s) fôrma(s), deixando um pequena folga, porque a massa cresce.
Cubra e deixe crescer até encher a fôrma. Com uma faca bem afiada, ou uma gilete, faça 6 cortes fundos na superfície em forma de flor. Pincele com uma gema batida, leve ao f…

Sorvete de Manga

Imagem
Aqui vão 2 maneiras diferentes de fazer sorvete de manga, ambas bem fáceis e cremosas, 1 leva clara em neve, a outra não. Fica a seu critério a que você mais gostar:Sorvete de manga fácil Ingredientes: 1 lata de leite condensado, a mesma medida de água1/2 medida de polpa de manga picada 2 colheres (de sopa) de suco de limãoColoque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, despeje na gaveta de gêlo e leve ao congelador por no mínimo 3 horas. (Se a manga tiver muito fio, passe  por uma peneira antes de colocar na fôrma). Não precisa remexer, por que este sorvete não forma cristais de gelo.Se você for guardar o sorvete por mais de um dia, cubra com papel alumínio.Sorvete de manga com clara em neve
Ingredientes: 1 lata de leite condensado4 mangas2 claras em neveBata no  liquidificador o leite condensado, a manga, depois misture as claras em neve com cuidado. Leve ao congelador até endurecer.

Biscoito crocante de limão

Imagem
Receita de biscoito crocante de limão, para festinhas ou um lanche da tarde.
Ingredientes:1 xícara (de chá) de farinha de trigo1 xícara (de chá) de açúcar5 colheres (de sopa) de manteiga1 ôvo1 pitada de sal2 colheres (de sopa) de conhaque1 colher (de chá) de raspa de limãoModo de fazer:Peneire a farinha faça uma cova no centro e junte o açúcar, manteiga, ovo, o sal, o conhaque e a raspa do limão. Misture com as pontas dos dedos até obter uma massa uniforme (se necessário acrescente mais farinha).Cubra e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa com  rôlo em uma superfície enfarinhada, bem fina. Corte em tiras de 2cm por 6cm e torça em forma de meio círculo.Coloque em uma forma untada e enfarinhada, e leve ao forno quente por 15 a 20 minutos. Retire e deixe esfriar. Se for guardar, guarde em lata bem vedada.

Ingressos para Broadway em NY com desconto

Comprar ingresso para a Broadway com antecedência é uma segurança para garantir que você vai ver aquele espetáculo tão sonhado: O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, etc. necessitam reserva.
Minha dica para economizar com ingressos para a Broadway é: escolha 1 a 2 espetáculos imperdíveis, e compre com antecedência. Se sobrar dias na sua viagem, e você quiser ver mais espetáculos, a TKTS é a grande dica para economizar.

Na Duffy Square, na Broadway com a 47th Street, a TKTS vende entradas com até 50% de desconto para shows no mesmo dia. Os horários de abertura são 4ª a sábado das 10h às 14h e dom das 11h às 15h para matinês; 2ª 15h às 20h e 4ª a dom das 15h às 20h para peças à noite.

Nos quiosques da South Street (2ª a sáb 11h às 18h e dom 11h às 16h) e Downtown Brooklyn (3ª a sáb 11h às 15h e 15h30às 18h) também é possível comprar ingressos com desconto para as matinês do dia seguinte (a sessão de quarta-feira às 14h é a melhor para conseguir descontos) – e as filas costumam ser bem menore…

Receita de flan de laranja

Imagem
Olhem que delícia esse flan de laranja!

Ingredientes:1 lata de leite condensado2 vezes a mesma medida de suco de laranja8 folhas de gelatina, dissolvidas em água quente.Raspas de laranjaComo fazer:Misture a lata de leite condensado com o suco de laranja, as raspas de laranja e as 8 folhas de gelatina, dissolvidas em água quente.Despeje em fôrma molhada e leve à geladeira, até ficar consistente.Para decorar juntar calda de açúcar e laranja......e servir

Saladinha light de quinoa com sardinha

Imagem
Às vezes é difícil se alimentar de forma leve e saudável, mas é necessário tentar. Aqui vai uma receitinha de uma salada de quinoa com sardinha em conserva (que tem muito Ômega 3), que vi no blog http://www.cozinhandopararelaxar.com/

Salada de quinoa (quinua real) e sardinha:


3 xícaras de água fervente ou caldo de legumes
sal a gosto
1 xícara e meia de quinoa lavada
1 lata de sardinha com limão (pode ser a original ou a picante)
1 fio de azeite
1 cebola média em meia lua
3 colheres das se sopa, de vinagre de vinho branco (ou limão, eu gosto da acidez do vinagre com a sardinha)
1 pimenta ardida bem picada
salsinha grosseiramente picada

Coloque a água em uma panela e espere ferver. Salgue a gosto e acrescente a quinoa lavada e escorrida. Cozinhe com a panela semi-tampada por mais ou menos 15 ou 20 minutos.
Escorra a quinoa e reserve.
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e junte a cebola e a pimenta. Refogue por 1 minuto e junte o vinagre. Espere levantar fervura e acrescente a quinoa cozida. M…

Mousse de chocolate

Imagem
Receita fácil e rápida de mousse de chocolate 1 lata de creme de leite 1 tablete de chocolate meio amargo (170 ou 180g)  2 claras  2 colheres(sopa) de  açúcar  Cerejas em caldas para decorarComo fazer: Leve ao fogo o creme de leite e o chocolate picado em banho Maria mexendo até dissolver completamente. Bata as claras em neve, adicione aos poucos o açúcar. Misture levemente ao creme de chocolate. Coloque em taças e ponha na geladeira durante pelo menos 4 horas. Sirva decorado com cerejas e fôlhas de hortelã.
>>> Compre chocolate  na Americanas.com. Sempre excelentes preços!

Mousse de maracuja com coco (pé de anjo)

Imagem
Aí vai mais uma receita de mousse, dessa vez de maracujá com coco:

6 folhas de gelatina branca
1 lata de leite condensadoA mesma medida de suco de maracujá1 xícara (chá) de leite de côco1/2 xícara (chá) de côco ralado3 claras em neveModo de PrepararAmoleça a gelatina em água fria e dissolva em 1/2 xícara (chá) de água fervente. Bata no liquidificador o leite moça com o suco de maracujá , o leite de côco, o coco ralado e a gelatina dissolvida.Retire do liquidificador e misture as claras em neve. Despeje em fôrma molhada e leve ao refrigerador até endurecer. Pouco antes da hora de servir, solte bem a beirada da mousse com a ponta  de uma faca quente. Mergulhe a fôrma rapidamente em uma vasilha com água quente e desenforme.Coloque em um prato grande e decore com cerejas

Receita de mousse de abacaxi

Imagem
Receita colorida e refrescante: mousse de abacaxi! Ingredientes:1 lata de abacaxi em calda1/2 xícara de açúcar1 envelope de gelatina em pó sem sabor1 xícara(de chá) de água fria4 claras em neve1 lata de creme de leiteCoe a calda de abacaxi e bata as rodelas da fruta no liquidificador (reserve duas fatias para decorar), e misture com o creme de leite.Leve ao fogo a água com o açúcar, deixe ferver até formar uma calda em ponto de fio.Dissolva a gelatina, previamente amolecida em água fria, na calda, e despeje aos poucos sobre as claras em neve, batendo sem parar. Misture com o creme de abacaxi, dessa vez sem bater.Coloque em taças e leve ao refrigerador. Na hora de servir, decore com pedaços de abacaxí., e côco ralado, e/ou com folhinhas de hortelã.

Evite filas em Versailles

Imagem
Você certamente já ouviu que o castelo de Versailles sempre tem filas quilométricas para entrar, certo? então que tal se programar com um pouquinho de antecedência e comprar o ticket de entrada na Internet, direto no site do Château de Versailles?

Eu confesso que da última vez que fui, não fiz dessa forma, comprei um ticket de Metrô/Trem que já dava direito à entrada sem fila em Versailles, mas como eu não sei se esse tipo de "bilhete integração Metrô / Trem/ Versailles" ainda existe, deixo a dica do site oficial de Versailles:

O site abre em francês: http://billetterie.chateauversailles.fr/online/index.aspx

...mas clicando na imagem da bandeira britânica em cima, à direita, no site, você consegue acessar a versão do site em inglês.

Você deverá pagar com cartão de crédito internacional e imprimir o ingresso (ou, se não tiver impressora, anote o código da reserva e imprima nos caixas eletrônicos na entrada do castelo.

É verdade que você só evita a fila para comprar, mas se ho…

Temperinho caseiro de alho e ervas

Imagem
Receita de tempero caseiro para dar uma graça ao alho e cebola de cada dia.
Pique:2 cebolas 5 dentes de alho sem casca1/2 maço de salsinha1/2 maço de cebolinhaMisture tudo com 6 colheres de sopa bem cheias de azeite e coloque a mistura em um pote higienizado. Use em saladas, ou para incrementar um refogado ouO tempero caseiro dura de 8 a 10 dias se conservado em geladeira.

Leia também: como usar ervas para tempero

Mais sobre ervas em alguns livros que recomendo:
  

Como usar ervas para tempero

Imagem
Ervas são uma delícia para temperar nossa comida. Veja aqui algumas dicas de como usá-las:

Alecrim: ideal para temperar carnes e peixes e para aromatizar vinagres e azeites.Cebolinha: combina com cares em geral, saladas de batatas, omeletes.Coentro: muito usado na culinária baiana, combina com peixes e frutos do mar, mas deve ser usado com moderação, pois tem gosto e aroma muito fortes.Manjericão:  bom para molhos em geral, pesto e refogados de carne.Orégano: acompanha bem pizza, pratos à parmegiana, saladas com tomates e queijos.Sálvia: coloque-a em pães, molhos, carnes, queijos e sopas.Tomilho: para pefumar pratos.Salsinha: com ela se tempera tudo. Para conservar a salsinha por mais tempo lave, deixe secar, corte-a bem fininha e armazene em um vidro, coberta com óleo ou azeite. Você pode também  picar e colocar em fôrma de gêlo,com um pouco de água e levar ao freezer . Na hora de preparar os alimentos tire o cubinho e use como tempero. Vai parecer fresco.Mais sobre ervas em alguns li…

Como dessalgar o bacalhau

Imagem
Como postei aqui muitas receitas de bacalhau, e a maioria pede que o bacalhau seja dessalgado, aqui vai um post sobre como dessalgar o bacalhau:



Lave em água corrente, retirando a camada mais grossa de sal
Mergulhe em bastante água fria, com algumas pedrinhas de gelo. A proporção de água a ser usada é de 2/3 de água para 1/3 de Bacalhau.

Deixe dentro da geladeira. Durante todo o período de dessalgue, é preciso manter o bacalhau na geladeira, para que este se mantenha bem conservado.

Tabela de tempo dessalgue

O tempo de dessalgue depende da altura das postas:
Bacalhau Desfiado: 6 horas (trocar a água de 3 em 3 horas)Postas normais: 24 horas (trocar a água de 6 em 6 horas)Postas grossas: 40 horas (trocar a água de 8 em 8 horas)Postas muito grossas: 48 horas (trocar a água de 8 em 8 horas)Lombos muito grossos: 72 horas (trocar a água de 8 em 8 horas)Dicas para dessalgar o Bacalhau de maneira mais prática:

Pegue duas vasilhas grandes e com tampa, encha com água e coloque na geladeira.
Tire o Baca…

Pastel de forno de bacalhau

Imagem
Quer fazer uma receita diferente com bacalhau? Eu fiz esse pastel de forno recheado de bacalhau hoje e foi um sucesso!



Ingredientes:
Massa
1/2 kg de farinha de trigo
4 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa bem cheias de leite em pó (eu uso Molico)
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1/2 copo americano de óleo
1 pacotinho de fermento biológico seco instantaneo (o da foto)
água morna até dar o ponto
1 gema para pincelar.

Para o recheio
1/2 kilo de bacalhau desalgado cozido e desfiado
1/2 xicara de salsinha picada
1 dente alho picado
2 colher de azeite
Como fazer:

O recheio:
Em um recipiente colocar o bacalhau, salsinha, sal, pimenta, alho e o azeite e misturar tudo.

A massa:

Em uma tigela colocar a farinha a margarina, o óleo, o sal, o açúcar e o leite. Dissolva o fermento em um pouco de água morna (37C), adicione à massa. Amasse bem até desgrudar da tigela. Se precisar adicionar mais água, vá fazendo aos poucos. Deixe descansar por 30 minutos.
Abra a massa …

Receita do pao do Outback

Imagem
Como fazer o pão do Outback

O pão do Outback é uma delícia! Pra quem não conhece, o Outback é um retaurante de comida australiana, que tem muitas filiais Brasil afora. Quem não conhece, devia conhecer. O pão de lá é servido como uma entrada, ele é docinho e bem fofo, e tem uma cor característica amarronzada.

Pesquisando por aí, achei essa que é uma boa receita, nesse blog http://www.chefrs.com.br/pao-australiano/. A receita indica duas formas de preparo: manual ou na máquina de pão.



Reproduzo aqui a receita.

Ingredientes
1 e ¼ xícaras de água morna2 colheres de sopa de margarina¼ de xícara de mel2 xícaras de farinha de trigo1 xícara de farinha de trigo integral1 xícara de farinha de centeio1 colher de sopa de chocolate em pó3 colheres de sopa de açúcar mascavo½ colher de chá de sal2 colheres de chá de fermento biológico seco instantâneoquanto for necessário fubáModos de Preparo

A.Preparo Manual

1. Em uma superfície plana, preferencialmente de mármore ou granito, despeje as farinhas (tri…

Rocambole de Bacalhau

ROCAMBOLE  DE  BACALHAU400g de bacalhau dessalgado1 xícara (café) de azeite virgem1 cebola média5 ovos, claras e gemas separadas1/2 litro de leite6 colheres(sopa) bem  cheias de farinha de trigo2 colheres (chá) de fermento em pó1/2 xícara de azeitonas verdes picadasAfervente o bacalhau já dessalgado até começar  a amaciar. Escorra e desfie, junte a cebola cortada em rodelas e refogue no azeite por uns 4 minutos.Retire, coloque em uma tigela e deixe amornar.Bata no liquidificador, o leite , as gemas e a farinha de trigo, vire sobre o bacalhau, misturando bem.Por último, bata as claras em neve bem firme, adicione a mistura e revolva delicadamente, com movimentos de baixo para cima até incorporar.Coloque em tabuleiro untado e enfarinhado e asse em  forno médio até dourar (aproximadamente 25 minutos) Retire a massa do forno, deixe descansar 3 minutos, desenforme sobre uma folha de papel alumínio, salpique com as azeitonas e enrole como rocamboleSirva sobre folhas verdes,, acompanhadas com…

Bacalhau ao Braz

BACALHAU AO BRAZ
Para 6 pessoas
1,2 kg  de bacalhau dessalgado900 g de batatas cortadas em palitinhos e fritas4 cebolas em rodelas1 cabeça de alho em fatias6 ovos ligeiramente batidos, temperados com sal, pimenta e 1 môlho salsa picadaAzeitonas verdes e prêtas para decorar.

Modo de FazerElimine pele e espinhas do bacalhau dessalgado, desfie e reserve.Refogue a cebola e o alho no azeite, em fogo brando, antes que dourem, junte o bacalhau desfiado e deixe tomar gosto, até que o bacalhau comece a dourar mas sem ressecar. Adicione as batatas e misture bem.Acrescente os ovos, vá revolvendo com colher de pau , até misturar e cozinhar levemente os ovos. Arrume em uma travessa e decore com as azeitonas. Sirva bem quente.

Receita para Pascoa: arroz de bacalhau

Imagem
Receita de ARROZ DE BACALHAUMais uma receita de bacalhau para a sua Páscoa
1 kg de bacalhau dessalgado2 xicaras (chá) de arroz1/2xícara(chá) de azeite2 cebolas3dentes de alho1 tomate grande1 colher (sopa) salsinha picada1 colher (sobremesa) de cebolinha1/2 copo americano de vinho branco3 colheres(sopa) de açafrão em pó1  tablete de caldo de galinha dissolvido em um copo americano de água1/2 xícara (chá) de uvas passas 1/2 xícara (chá) de azeitonas sem carôço Sal e pimenta do reino a gôsto

Modo de fazer:
Afervente o bacalhau dessalgado e retire do fogo.Descarte as espinhas e a pele e reserve 3 xícaras (chá) do caldo do cozimento.Desfie o bacalhau e reserve.Refogue a cebola e o alho no azeite, junte a cebolinha , o tomate e a salsinha, mexa por 1 minuto e junte o bacalhau, refogue mais um minuto,  junte o vinho e deixe evaporar.Tempere com pimenta e junte o arroz.Coloque o açafrão dissolvido no caldo de galinha e o caldo do bacalhau.Cozinhe o arroz até o líquido estar quase todo evaporado …

Bacalhau para a Páscoa

Aí vai uma das receitas que você pode fazer nessa Páscoa:Caldeirada de bacalhau
1/2 kg.de bacalhau em postas (já dessalgado)1/2 pimentão vermelho em rodelas1/2 pimentão verde em rodelas1 tomate em rodelas1/2 xicara de azeitonas pretas1/2 cebola em rodelas3 batatas em rodelas3 tabletes de caldo de peixe dissolvidos em 1/2 litro de água1/2 xícara (chá) de molho de tomate concentradoSalsinha, sal, pimenta do reino e alho a gosto
Em uma panela doure o alho e a cebola no azeite e, depois, coloque o bacalhau. Junte os outros ingredientes e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Rende 2 porções.
HARMONIZAÇÃO  de pratos com bacalhau
O vinho certo para acompanhar o prato com bacalhau depende da maneira como ele é preparado.Se o peixe for gratinado e a receita levar condimentos leves, a melhor pedida é um vinho branco de uva chardonnay.Os peixes que são feitos com molho de tomate pedem uma variação tinta, produzida com uvas do tipo gamay ou pinot noir.Entre os goles de vinho, beba água (não muito ge…

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com