Livro Genesis, de Sebastião Salgado

Livro Genesis, de Sebastião Salgado

Eu estive em uma exposição do Sebastião Salgado e achei fantástica, por isso resolvi recomendar esse livro aqui no blog para os apaixonados por fotografia e por lugares insólito no mundo.

Livro Genesis, de Sebastião SalgadoGenesis, do fotógrafo Sebastião Salgado, é imperdível.

As fotografias em preto e branco do projeto 'Genesis' foram organizadas em cinco capítulos - Planeta do Sul, Santuários, África, Espaços do Norte, Amazônia e Pantanal, que mostram a beleza do nosso planeta.

Sebastião Salgado passou oito anos viajando por lugares remotos do planeta para mostrar que ainda existem lugares onde a natureza é intocada, como os mares gelados da Patagônia e sociedades que sobrevivem intactas em seus costumes ancestrais, a exemplo do povo mentawi, da Indonésia.


Em suas mais de 32 viagens feitas a pé, de avião, a bordo de navios, canoas e até mesmo balões, passando frio ou calor extremo e muitas vezes por perigo, Sebastião Salgado criou uma coleção de imagens que mostram a natureza, os animais e os povos indígenas com um brilho incrível, e usando apenas o preto e branco.
::: Compre Genesis na Amazon :::

O que pode ser visto em Gênesis, de Sebastião Salgado?

Animais e vulcões, leões marinhos, biguás e baleias na Antártida e no Atlântico Sul; jacarés e onças no Brasil, os leões, leopardos e elefantes africanos, a tribo dos Zo'é isolada nas profundezas da selva amazônica, rebanhos de renas no Círculo Polar Ártico, icebergs na Antártida, etc.


Livro Genesis, de Sebastião Salgado


Em suas mais de 32 viagens, feito a pé, de avião, a bordo de navios, canoas e até mesmo a bordo de balões, com extremos de calor e condições de frio extremo e muitas vezes em condições perigosas, Salgado criou uma coleção de imagens que mostram a natureza, os animais e os povos indígenas com um brilho cativante. Usando apenas preto e branco, Salgado infunde textura complexa para as suas fotografias de modo que até mesmo os menores detalhes são importante. 

O que encontramos em Gênesis, de Sebastião Salgado? Animal e vulcões dos pingüins de Galápagos, leões marinhos, biguás e baleias na Antártida e no Atlântico Sul; jacarés e onças no Brasil, os leões, leopardos e elefantes africanos, a tribo dos Zo'é isolado na maioria nas profundezas da selva amazônica, a Papua Ocidental Neolítico korowaide etnia; Dinka gado nômades no Nenets nômades do Sudão e os seus rebanhos de renas no Círculo Polar Ártico, as comunidades florestais nas Ilhas Mentawai oeste de Sumatra, os icebergs a Antártida vulcões África Central e na Península de Kamchatka, os desertos do Saara, os rios Negro e Amazonas Yurua, os desfiladeiros do Grand Canyon, as geleiras do Alasca e muito mais.

Livro Genesis, de Sebastião Salgado

Livro Genesis, de Sebastião Salgado

Mais sobre Sebastião Salgado:

Em 1973, Sebastião Salgado iniciou a sua carreira como fotógrafo profissional em Paris e trabalhou nas agências fotográficas Sygma, Gamma e Magnum Photos. Em 1994, junto com sua esposa, Lélia Wanick Salgado, criou a agência de imagens Amazonas, que hoje é seu ateliê e administra com exclusividade seu trabalho. Os projetos fotográficos de Salgado já apareceram em diversas exposições e livros, como Sahel. O Fim da Estrada (1988), Outras Américas (1986), Terra (1997), Êxodo (2000), Retratos dos Filhos do Êxodo (2000), África (2007), Génesis (2013), O Perfume de uma Sonho (2015), Kuwait. Um deserto em chamas (2016), Ouro (2019) e Amazônia (2021).

Livro Genesis, de Sebastião Salgado


Livro Genesis, de Sebastião Salgado

Livro Genesis, de Sebastião Salgado

Livro Genesis, de Sebastião Salgado


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem