Receita de pudim de laranja ou limao

Receita de PUDIM DE LARANJA OU LIMÃO SICILIANO


Receita de PUDIM DE LARANJA OU LIMÃO SICILIANO
O livro do pudim
Base 
450 ml de leite integral
Casca de 1 laranja (ou casca de 2 limÔes sicilianos)
1 lata de leite condensado
2 ovos
4 gemas

Calda
150 de açĂșcar
Água suficiente para molhar o açĂșcar

Como fazer

Base: 
Para preparar a infusão que vai dar sabor ao pudim. misture o leite e a casca de laranja (ou limão). Leve ao fogo até que ferva e desligue. Passe para um recipiente, adicione o leite condensado ao leite com laranja (ou limão), cubra e deixe descansar por meia hora. Retire a casca e reserve. Se preferir um sabor mais acentuado, deixe a infusão repousar na geladeira de um dia para o outro.
Depois disso, bata os ovos e as gemas com um fouet em uma tigela e os incorpore Ă  mistura jĂĄ preparada. Coe e reserve.


Calda de caramelo: 
Ponha o açĂșcar em uma panela e adicione ĂĄgua suficiente para molhĂĄ-lo. Mexa antes de ligar o fogo, para uniformizar a mistura, e limpe as paredes da forma com um pincel molhado, para evitar a formação de cristais. Cozinhe, sem mexer, atĂ© se transformar em caramelo. Despeje a calda na forma para pudim. Se preferir, faça esse procedimento diretamente na forma.

Cozimento: 
Preaqueça o fogo a 150 °C. Adicione a base do pudim Ă  forma com caramelo. Cubra com papel-alumĂ­nio, para evitar que a superfĂ­cie do doce fique queimada, e cozinhe em banho-maria no forno de 1 hora a 1 hora e 30 minutos ou atĂ© que o centro do pudim esteja firme.

Precisa de fĂŽrmas para bolo e pudim?

FĂŽrmas para pudim

Precisa de fĂŽrma para banho maria para pudim?


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem