Cartao de credito em viagem internacional: como desbloquear

Cartao de credito em viagem internacional: como desbloquear

Dezembro é época de férias, então muita gente começa a preparar sua viagem internacional, por isso aqui vai um post muito importante sobre como evitar um perrengue e ficar sem cartão de crédito na viagem.

Hoje a dica Ă© pra quem vai viajar pro exterior: mesmo que vocĂȘ jĂĄ tenha comprado dĂłlares, esteja com tudo certinho, lembre-se de habilitar o cartĂŁo de crĂ©dito para viagens no exterior.

Para fazer isso Ă© fĂĄcil: vocĂȘ pode acessar o site do Internet banking do seu banco, ou o aplicativo do seu banco, e vai procurar a seção "Desbloqueio de cartĂŁo no exterior". VocĂȘ vai precisar selecionar a data da sua viagem e o paĂ­s (ou os paĂ­ses) para onde vocĂȘ vai viajar.

VocĂȘ tambĂ©m pode ligar para o seu banco, e fazer o procedimento por telefone.

Qual o risco de nĂŁo desbloquear o cartĂŁo para uso no exterior? Ter o seu cartĂŁo de crĂ©dito bloqueado na primeira compra que vocĂȘ tentar fazer! e ter suas fĂ©rias bastante limitadas! JĂĄ pensou, vocĂȘ no exterior sem poder gastar, mesmo tendo dinheiro programado pra isso?

Ah...e se vocĂȘ vai para Curaçao, bom, o nome do paĂ­s nos sistemas dos bancos Ă© "The Nederlands Antiles" (Antilhas Holandesas)...Vai por mim, eu tive que ler quase a lista inteira de paĂ­ses para achar :)

Como desbloquear o cartao de credito para viagem internacional




0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem