Como acabar com formigas em casa, veja aqui o que funciona de verdade!

Como acabar com formigas em casa no verĂŁo

VocĂȘ luta contra formigas em casa, principalmente no verĂŁo, e estĂĄ buscando uma solução eficiente para acabar com as formigas doceiras?

Eu uso a bisnaga Formicel e passei aqui pra recomendar pra vocĂȘ tambĂ©m, Formicel funciona sim! Compre bisnaga Formicel neste link (link da Amazon). Como os dias quentes no Brasil vĂŁo recomeçar, as formigas resolvem sair das tocas e atacar nossas casas.

Com Formicel ou qualquer outro gel anti formigas (hoje em dia tem vĂĄrias marcas, mas o Formicel foi o primeiro que eu usei) vocĂȘ vai conseguir acabar com as formigas de casa.

O uso do gel para matar formigas Ă© simples, veja como funciona


Como acabar com formigas em casa no verĂŁo, gel para matar formigas

O gel anti-formigas vem em bisnaga de 10 g, e vocĂȘ coloca esse gel na saĂ­da do formigueiro (sem tampar o buraco) e ao longo da trilha que as formigas vĂŁo fazendo. 

As formigas serĂŁo atraĂ­das pelo produto e vĂŁo comer este gel e levar o veneno para o formigueiro, matando todo o formigueiro. Em geral funciona desde a primeira aplicação, elas aglomeram bastante nas primeiras horas que vocĂȘ coloca o produto, e depois morrem, no mesmo dia ou no dia seguinte.

Pode ser que seja necessĂĄrio aplicar novamente em alguns dias ou semanas dependendo do tamanho do formigueiro (ou se tiver mais de um na casa), da "idade" das formigas (poruqe pode ter ovinho no formigueiro que nĂŁo sejam todos afetados).

Este gel deve ficar por um ou dois dias onde vocĂȘ o colocou, depois vocĂȘ pode limpar bem a ĂĄrea. Eu ainda coloco algo bem cheiroso pra tirar as trilhas quando vou limpar o gel que ficou na ĂĄrea com o objetivo de limpar o cheiro que as formigas deixam para elas saberem qual caminho trilhar.

Qual inseticida comprar para acabar com as formigas? Inseticida ou bisnaga para matar formigas doceiras? 


Nesses links da Amazon vocĂȘ pode escolher o produto ideal para acabar com as formigas na sua casa, e estas bisnagas servem para formigas doceiras e tambĂ©m formigas que saem dos vasos de plantas, essas formigas nĂŁo sĂŁo necessariamente doceiras.

É só clicar nas imagens pra comprar na Amazon

Como acabar com formigas em casa no verĂŁo, gel em bisnaga para matar formigas doceiras
Como acabar com formigas em casa no verĂŁo, gel em bisnaga para matar formigas doceiras

Eu gosto desta marca, Forth, também:



E enquanto as formigas de casa nĂŁo morrem, vocĂȘ pode usar estas plaquinhas anti-formiga (compre aqui no link, e tambĂ©m tem soluçÔes anti formiga para pote de ração de pet) que evitam que elas subam em potinhos de doce ou açĂșcar, vocĂȘ coloca o potinho em cima da placa anti formiga e ela nĂŁo sobe.
 
Como acabar com formigas em casa no verĂŁo, gel para matar formigas

Comedouro Potinho de ração para pet anti-formiga


Cuidados especĂ­ficos com o gel mata formigas:

Só tome cuidado se tiver crianças ou animais domésticos pets, para que eles não ponham a mão e comam o produto.

Ah, e se vocĂȘ nĂŁo usar o tubinho todo, dĂĄ pra simplesmente tampar e guardar no armĂĄrio pra usar quando um novo formigueiro se formar.


Experimente, vocĂȘ vai gostar!

E algumas dicas gerais para vocĂȘ evitar formigas em casa:

  • Sempre que comer, deixe tudo limpo, nĂŁo deixe comida na mesa, muito menos doces, e principlamente na cozinha, tome cuidado onde vocĂȘ posiciona alguns potinhos por exemplo, como o açucareiro.
  • Algumas raçÔes para pet atraem formiga, entĂŁo vocĂȘ pode usar o truque da ĂĄgua em volta, muitos comedouros vĂȘm com um friso (veja algumas opçÔes na Amazon) onde vocĂȘ coloca ĂĄgua para evitar que as formigas subam na comida dos pets.
  • As formigas seguem trilhas que as formigas "exploradoras" deixam, entĂŁo se vocĂȘ começar a ver uma ou outra formiga, sĂŁo as exploradoras buscando o "melhor caminho" para as trilhas. Quando vocĂȘ vir estas formigas, tire-as e passe um paninho com  ĂĄlcool que isso vai tirar o cheiro delas. É possĂ­vel que voltem outras exploradoras, mas Ă© uma tĂĄtica que funciona.
  • Inseticidas como SBP sĂł vĂŁo funcionar localmente, nĂŁo matam o formigueiro.

Gostou do blog? Siga-nos nas redes sociais:


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem