O clima em El Calafate e geleiras

Reserve seu hotel em El Calafate, recomendo o Booking.com, e o blog ainda ganha uma pequena comissĂŁo.

Tenho certeza de que uma das principais dĂșvidas de quem viaja para a PatagĂŽnia Ă© sobre o clima, e sobre como se vestir adequadamente para as principais atividades. Bom, vamos lĂĄ.
A temperatura em El Calafate (reserve seu hotel em El Calafate) varia entre 20ÂșC e 0ÂșC na melhor Ă©poca de visitação, que vai de Outubro a Março (Primavera e VerĂŁo): casacos e cachecĂłis sĂŁo o suficiente.

vento perto das geleiras
O que vestir em El Calafate
Use vĂĄrias camadas de roupa que possam ser facilmente retiradas, pois em restaurantes e lojas geralmente Ă© mais quente que ao ar livre.

Mas o mais importante é saber o que usar nos passeios às geleiras e parques! Para começar, é importante saber que a cidade fica longe das geleiras (80 Km em média) então não vå acreditando que a temperatura serå a mesma.

Primeira coisa a saber: Venta muito!!! A diferença de pressĂŁo e temperatura entre o gelo das geleiras e a ĂĄgua do lago ou a prĂłpria terra nos parques gera correntes de vento muito fortes, algumas vezes acima de 100 km/h. LĂĄ vocĂȘ verĂĄ atĂ© placas de trĂąnsito alertando para o cuidado com ventos laterais!

TambĂ©m vai para Ushuaia? Veja dicas com o que vocĂȘ precisa saber, do blog Mapeando Mundo

O clima em El Calafate e geleiras
O que vestir nos passeios em El Calafate

O que vestir nos passeios na PatagĂŽnia


E daĂ­ a sensação tĂ©rmica desaba para abaixo de zero! Por isso use agasalhos impermeĂĄveis, quebra vento. Se vocĂȘ nĂŁo tiver um, vale muito a pena comprar um no aeroporto de Buenos Aires, ou nas lojas de El Calafate. E acrescente a isso luvas e cachecĂłis. Acredite, nĂŁo Ă© exagero! Veja a foto.
Mesmo os europeus (maioria em El Calafate), acostumados ao frio, ficavam impressionados com o frio e o vento.

E não se esqueça também do protetor solar e dos óculos de sol! Não é porque estå frio que o sol é inofensivo, pelo contrårio, o sol refletido nas geleiras queima bastante.

>>> Reserve jĂĄ seu hotel em El Calafate pelo Booking.com


Procure os melhores hotéis em El Calafate!
Booking.com

1 comentarios

  1. Mi, obrigada pela visita no Pelo Mundo! E parabéns pelos posts e fotos patagÎnicos!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem