Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2011

Paella vegetariana

Imagem
Aí vai uma idéia original e saborosa de almoço para quem é vegetariano: paella vegetariana

E repare: ainda é uma receita magrinha!
Ingredientes:
1 xícara de chá de arroz integral
1 xícara de chá de ervilha seca
3 colheres de sopa de azeite
2 cebolas cortadas em rodelas
2 pimentões vermelhos cortados em rodelas finas
1 folha de louro
100 gramas de vagem fresca picada
1 couve-flor separada em buquês pequenos
200 gramas de cogumelo fresco
100 gramas de azeitona verde sem caroço
3 tomates grandes picados
1 xícara de chá de leite
1 pitada de canela em pó
1 colher de chá de noz moscada
1 pitada de açafrão ou cúrcuma
sal
3 xícaras de chá de caldo de legumes

Modo de fazer:
Deixe o arroz e as ervilhas de molho de véspera. Aqueça o azeite em uma panela, junte a cebola, o pimentão, o louro, a vagem, a couve flor, os cogumelos, as azeitonas e o tomate. Deixe fritar por uns 10 minutos até dourar. Junte o arroz escorrido, o leite e as ervilhas.
Tempere com a canela, a noz moscada, o açafrão e o sal. Adicione um pouco do…

Maionese magrinha

Maionese feita em casa é sempre mais gostosa! Experimente essa receita, fácil e simples de fazer:

Maionese magrinha
Rende 6 porções, com 67 calorias por porção.

Ingredientes:
1 colher de chá de mostarda
1/2 xícara de chá de vinagre de vinho branco
1/2 colher de chá de sal
1 pitada de páprica
1 pitada de pimenta
1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de ricota

Como fazer:

Bata no liquidificador todos os ingredientes, com exceção da ricota, até formar uma mistura homogênea. Acrescente a ricota aos poucos e continue batendo, até conseguir uma mistura cremosa.
Conserve em um vidro bem fechado, na geladeira, até o momento de consumir. Antes de servir, misture bem, pois a mistura "precipita" e os ingredientes podem se separar.

Buenos Aires para crianças

Imagem
Eu fui a Buenos Aires, na Argentina, apenas uma vez, mas sei que essa cidade é um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros quando pensam em fazer uma viagem internacional curta, em um feriado ou fim de semana prolongado.

Mas, e quem tem criança, deve se privar de curtir a cidade? A resposta é não, claro, e eu acredito inclusive que quanto mais a criança viajar, mais rapidamente ela passa a colaborar com os pais, e se torna inclusive uma criança mais interessada pelo mundo. Mas chega de filosofar... Para ajudar a quem quer viajar para Buenos Aires com crianças, foi lançado um livro, escrito pela jornalista carioca Fernanda Paraguassu, que morou em Buenos Aires com duas crianças pequenas. O nome do livro é "Buenos Aires Com Crianças - Aventurinhas Na Terra Do Dulce De Leche" e custa apenas R$ 29,90 no Submarino

O livro dá dicas de restaurantes, lojas, passeios temáticos, jardins, zoológico, etc, e inclui algumas idéias de roteiros.

>>> Compre "Buenos Air…

Receita de Bolo de Nescau

Bolo de chocolate é algo que a maioria das pessoas gosta, então aqui vai uma receita especial, de um bolo de chocolate que fica bem macio e fofinho.

Ingredientes:
1 xícara de manteiga derretida
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa, bem cheias, de Nescau
1 colher de café de bicarbonato
1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
3 ovos
1 pitada de sal

Modo de fazer:
Bata a manteiga com as gemas e o açúcar, em seguida adicione o Nescau, já dissolvido no leite. Junte as claras em neve e, por último, a farinha, o fermento, o sal e o bicarbonato, sendo este diluído em um pouquinho de leite.

Despeje em um tabuleiro ou uma fôrma de bolo untada, e coloque em forno médio para assar.

Para a cobertura ou recheio, ferva 2 xícaras de leite, 1´e 1/2 xícara de açúcar, 3 colheres de sopa de Nescau, 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de maizena (para engrossar) e uma colher de café de essência de baunilha. Mexa até engrossar um pouco. Espere esfriar e…

Multiplus e Central do Carnaval

Imagem
Para quem gosta de Carnaval e tem pontos do programa de fidelidade Multiplus (programa de fidelidade da TAM e outros parceiros) aí vai uma boa notícia: Agora você pode trocar pontos Multiplus por abadás e ingressos em camarotes na Central do Carnaval.

Confira na página do programa Multiplus valores, condições, e escolha seu programa favorito para o Carnaval 2011 nesse link: http://www.multiplusfidelidade.com.br/catalogoProgramas.asp?categoriaID=&MenorQue=&FornecedorID=40

Visite Veneza na web e programe-se

Imagem
A cidade de Veneza, na Itália, anunciou nesta quinta-feira (17 de fevereiro de 2011) o lançamento de um site que permite uma visita virtual à cidade alagada e aos arredores de alguns museus.
O site, http://www.veniceconnected.com/, possibilita ao internauta  e turista virtual navegar por fotografias em ângulo de 360°, ver webcams de vários pontos da cidade e, também, programar sua viagem, agendando passeios e consultando informações úteis para os turistas que se preparam para visitar a cidade.
Passeio 3D pela cidade, com mapa para localização: http://maps.veniceconnected.it/en Webcams: http://www.veniceconnected.com/node/1444

Vai ver a ultima ceia em Milao?

Imagem
Reservar com antecedência ou não os passeios é sempre uma dúvida quando vamos viajar. Em muitos casos, é uma boa opção para evitar filas e garantir que você vai visitar o que quer, sem risco de não ver a atração desejada.
A desvantagem é que você fica presa a uma agenda de obrigações, quando deveria estar de férias. Quando posso, tento ajudar os leitores do meu blog, orientando quando acho que é fundamental reservar, e dando dicas de como evitar filas mesmo não fazendo reserva.

Hoje, a dica é para quem vai a Milão e quer visitar o afresco "A última Ceia" de Leonardo da Vinci. Para este sim, é absolutamente necessário reservar, e com uma boa antecedência.

A pintura foi feita no convento de Santa Maria delle Grazie, de arquitetura gótica do século XV. A Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, fica no refeitório do convento.

Para garantir sua visita à Última Ceia é preciso reservar um horário antecipadamente, reserve-o bem cedo, pela manhã. Para ver o original de perto, é preciso faze…

Berinjela recheada

Imagem
Aí vai a idéia de uma refeição leve, de baixo carboidrato e diferente para dias de verão: Berinjela recheada

Ingredientes:
Cinco berinjelas de tamanho médio (dá para 4 a 5 pessoas). Ajuste a quantidade de berinjelas e de recheio caso a idéia seja fazer um almoço para duas pessoas por exemplo).
1 colher de sopa de salsa picadinha
1 dente de alho
200 gr de carne moída, fria
50 gr de queijo parmesão ralado (pode pôr mais se gostar muito de queijo)
1 ovo
50 gr de azeitonas pretas
sal
óleo
1 lata de molho de tomate

Modo de fazer:
Lave as berinjelas, tire os cabinhos e corte-as pelo meio, no sentido do comprimento. Com uma colher ou faca, retire o miolo da berinjela, deixando uma casca de aproximadamente 1 cm de espessura (vai ficar como se fosse uma barquinha, onde você vai colocar o recheio).
Pegue o que você raspou da berinjela e junte o alho amassado e dourado, Junte a salsa, o sal e deixe cozinhar lentamente, mexendo de vez em quando, até ficar uma espécie de purê.

Mergulhe as berinjelas…

Joaquina bar simpatico e gostoso no Rio de Janeiro

Imagem
Sábado passado estive no restaurante e bar Joaquina, na Cobal do Humaitá, no Rio de Janeiro. Foi uma agradável surpresa! Apesar do calor escaldante, conseguimos lugar no interior do restaurante com ar condicionado! (as mesas ao ar livre, por incrível que pareça, estavam lotadas).

A proposta do Joaquina bar e restaurante é servir comida brasileira, e muito bem feita!
Comemos, de entrada, pastéizinhos de angu com recheios variados, com caipirinha de tangerina de cachaça da casa e chopp bem gelado e bem tirado. Como prato principal, um "mexido da fazenda", clássico prato onde arroz, feijão roxo, ovos mexidos e couve são misturados, acompanhados de uma linguicinha mineira e lombinho. Estava ótimo, bem sequinho, bem feito.
De sobremesa, bolinho de tapioca com geléia de frutas vermelhas. Criativo e diferente!

Vale a visita!

Visite o site: http://www.joaquinabar.com.br/
Endereço: Cobal de Botafogo, R. Voluntários da Pátria 448

>>> Procurando hotel no Rio de Janeiro? Pro…

Empadinhas de queijo

Imagem
Pra variar um pouquinho, aí vai uma receitinha salgada, de empadinha de queijo, boa pra curtir no fim de semana...

Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de manteiga
1 gema de ovo
1 pitada de sal

Misture tudo até ficar uma massa uniforma.
Pegue fôrminhas de empada, unte com a manteiga. Forre-as com a massa.

Recheio:
1 copo de leite
250 gr de queijo ralado, pode ser queijo branco ou queijo minas padrão - esse derrete -, ou uma mistura dos dois (recomendo, fica muito mais gostoso!)
1 colher de sopa de manteiga
4 ovos

Misture tudo muito bem, encha as fôrminhas, já forradas com a massa. Não cubra as empadas com massa. Leve ao forno médio até o queijo ficar dourado.
Decore com umas folhinhas de manjericão fresco, depois de tirar do forno. Deixa a empadinha mais leve!

Sorvete de coco

Imagem
Prometo que daqui a alguns posts fico mais criativa e publico algo diferente de sobremesas geladas, mas por enquanto, aí vai mais uma receita de sorvete, esse é de côco.

Sorvete de coco
1 vidro de leite de coco
5 xícaras de chá de leite
1 xícara de açúcar
100 g de coco ralado

Misture tudo e leve ao fogo para engrossar. O ponto é aproximadamente 2 minutos depois de ferver (lembre-se de diminuir um pouco o fogo assim que o líquido começar a ferver).

Espere esfriar e coloque em fôrminhas de picolé, no refrigerador. Se você não tiver fôrminhas de picolé, pode colocar em fôrminhas de gelo.


Se você quiser colocar em um pote grande (como os sorvetes de massa que compramos nos supermercados), depois de despejar o líquido no pote, você deve colocar no refrigerador e bater a massa de duas em duas horas  para que o sorvete fique cremoso.

Você pode também usar uma sorveteira elétrica, que mexe o sorvete o tempo todo para você, como esta aí da foto:

>>> Compre sua sorveteira na Americanas.com ou Sh…

O melhor sorvete de chocolate do mundo

Imagem
Esse sorvete caseiro de chocolate fica extremamente cremoso, o gosto é quase de um brigadeiro gelado.
 Veja aqui como fazer:
Ingredientes - Sorvete de chocolate caseiro: 1 lata de leite condensado 1/2 litro de leite 3 colheres de sopa bem cheias de Nescau 1 colher de sopa de maizena
Como fazer: Leve tudo ao fogo e mexa até ferver. Depois de ferver, baixe o fogo para médio e deixe engrossar um  pouco (aproximadamente 2 minutos). Espere esfriar e coloque em fôrminhas de picolé, no refrigerador. Se não tiver fôrminhas de picolé, pode colocar em fôrminhas de gelo. Para servir, é só servir vários cubinhos. Você pode até misturar sabores. O picolé aí de baixo foi feito metade de chocolate e metade de coco.
O sorvete de chocolate foi derramado na fôrminha, até a metade, e colocado no congelador pra endurecer. Um pouco depois, derramei o sorvete de coco (veja receita aqui), e voltei ao refrigerador. Ficou assim:

Nhoque de batatas

Imagem
Um bom nhoque de batatas feito em casa é uma confort food deliciosa! Aí vai a minha receita de nhoque (ou gnocchi, em italiano).

Ingredientes:
1 kg de batatas bem cozidas, descascadas
200 g de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de manteiga
2 ovos
sal a gosto

Modo de fazer:
Passe as batatas cozidas no espremedor  (ou amasse-as bem com um garfo. como se fosse fazer purê). Adicione a manteiga, a farinha de trigo e os ovos. Misture bem.
Enrole a massa, no formato de tiras compridas, e disponha as tiras sobre uma tábua polvilhada de farinha. (veja foto)

Corte aos pedacinhos e vá jogando na água fervente com sal.
Assim que as bolinhas subirem à tona, retire e escorra em uma peneira (como se faz com macarrão). Coloque na tigela onde o nhoque vai ser servido e regue com um pouco de azeite para que o nhoque não grude.
Sirva com molho de tomate e queijo parmesão ou à bolonhesa!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados