Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2011

Cheirinho de manjericao no ar

Imagem
Às vezes, quando cozinhamos algo um pouco mais gorduroso ou de aroma mais forte, fica difícil tirar o cheiro da cozinha e da casa. Aqui vai uma dica testada e aprovada para tirar o cheiro de fritura e coisas do gênero da casa, e ainda, de quebra, deixar a casa com um aroma delicioso sem precisar daqueles sprays industrializados para a casa:

Pegue um maço grande de manjericão fresco, e coloque em uma panela grande com água. Ponha no fogo até ferver. O cheirinho de manjericão vai se espalhar pela casa.

Também dá pra fazer isso com pauzinhos de canela e alguns cravos, mas eu gosto mais do cheiro de manjericão.

Sobremesa de pascoa: brigadeirao

Imagem
Hoje a sobremesa tinha que ser de chocolate. A escolhida foi uma bem fácil de fazer, mas que é sempre um sucesso: brigadeirão! Aqui vai a receita de brigadeirão:


Ingredientes
1 lata de leite condensado MOÇA®
1 lata de creme de leite NESTLÉ® sem soro
1 xícara de chá de Chocolate em Pó meio amargo
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga ou margarina culinária em temperatura ambiente
3 ovos
manteiga ou margarina para untar

Para decorar
1 xícara de chá de granulado de chocolate ou bolinhas de chocolate, ou qualquer outra idéia criativa que combine com o chocolate.

Como fazer:
No liquidificador, bata juntos o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o açúcar, a manteiga e os ovos, até formarem uma mistura homogênea.
Despeje em uma forma de bolo, com furo central, untada com manteiga. Cubra com papel-alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desenforme ainda morno e decore.

Leve à geladeira por cerca de 6 horas…

Webcams ao vivo pelo mundo

Imagem
Às vezes, quando estamos nos preparando para viajar, ficamos curiosos de ver como é o lugar que vamos visitar antes de chegar lá. E às vezes, não nos planejamos ainda para conhecer o lugar, mas queremos ver como é lá. Para isso, o site EarthCam disponibiliza câmeras pelo mundo, que transmitem ao vivo imagens de vários lugares turísticos do mundo.

Você pode fazer uma busca pelos lugares que quer ver, ou simplesmente navegar pelo site e ir clicando nas cidades que der vontade de conhecer.

Algumas cidades:
- São Paulo, Avenida Paulista
- Rio de Janeiro, São Conrado
- Nova Iorque, Estátua da Liberdade
- Outras webcams de Nova York
- Torre Eiffel, Paris, França

Visite e divirta-se!

Cardume na praia de Ipanema

Imagem
Se você acha que pra ver cardumes de peixes nadando perto de você, em um mar quase transparente, você precisa estar no Caribe...bom...veja o que eu vi hoje na praia de Ipanema, Rio de Janeiro...Muitos atobás sobrevoando...

De repente surge na arrebentação um grande cardume de peixinhos, que veio tentando fugir de virar comida de pássaro. Muito legal!


Se você vem ao Rio de Janeiro, não deixe de conhecer as duas praias, Copacabana e Ipanema.

Elas são uma na continuação da outra, e são bem diferentes...Ipanema tem uma faixa de areia menor, uma vista para a Pedra da Gávea e o morro do Vidigal, á direita de quem está de frente para o mar, e para o Arpoador, à esquerda, enquanto Copacabana tem uma orla mais ampla, e quiosques mais interessantes e bem preparados para receber os turistas, com várias comidinhas, mesinhas com cobertura para diminuir o calor, e banheiros subterrâneos bem limpinhos (veja meu post, com fotos, sobre os banheiros da orla de Copacabana aqui)

Praia no Rio de Janeiro

Imagem
Feriadão no Brasil, muitas famílias aproveitaram pra vir conhecer o Rio de Janeiro. O calçadão de Copacabana e de Ipanema está cheio de famílias passeando e curtindo a praia. Uma dica de visual diferente da praia, é ir até o pontal do Leme (O Leme, pra quem é turista e precisa da dica, é a parte final da Praia de Copacabana, á esquerda de quem olha pra praia), e você verá toda a orla de Copacabana.
Veja as fotos que tirei hoje.



 Depois de curtir esse visual, recomendo uma deliciosa e refrescante parada em algum quiosque pra tomar uma água de coco bem gelada! E o melhor é que os quiosques de Copacabana aceitam cartão de crédito (ao contrário de alguns em Ipanema que ainda não aderiram à "modernidade").

Procurando hospedagem no Rio de Janeiro?
Reserve seu hotel no Rio de Janeiro pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiável e com muitas opções para você.

Além disso, o blog ganha uma comissãozinha se você reservar pelos links daqui do blog. Se você gosta do…

Receita de bolo de mandioca com coco

Imagem
Bolo de mandioca com coco é um dos meus bolos favoritos, aqui vai a receita. Fica uma delícia!!!

 1 coco fresco ralado
1/2 kg de mandioca crua ralada
2 colheres de sopa de linhaça em pó (opcional)
5 ovos
1 copo americano de açúcar
1 copo americano de farinha
1/2 copo de leite
50 gr de manteiga ou margarina
1 colher de chá bem cheia de fermento

Misture tudo e coloque em um fôrma bem untada com margarina e açúcar. Leve ao forno forte, até ficar dourado, ou fazer aquele clássico truque do garfo: se enfiar o garfo no bolo e ele sair limpo, está pronto.
Dica: o coco e a mandioca podem ser ralados no liquidificador (pique-os em pedaços, e bata no liquidificador até ficarem em pedaços bem pequenos).

Promocao hotéis em Buenos Aires

Imagem
O site Hoteis.com lançou recentemente uma promoção de diárias grátis para Buenos Aires. Nela, alguns dos melhores hotéis da cidade oferecem uma diária extra grátis. Por exemplo, há vários hotéis, como o Four Seasons Buenos Aires, onde a quarta noite sai de graça.

Ainda dá para aproveitar para viajar (de última hora) no feriadão da Páscoa, por exemplo. É só fazer a reserva entre Março 21, 2011 e Maio 2, 2011. A viagem deve ser feita entre Março 21, 2011 e Junho 1, 2011.

O endereço da promoção é: http://www.hoteis.com/promocoes/descontos-buenos-aires/

Panqueca de aveia (americana)

Imagem
Hoje de manhã acordei com vontade de tomar um café da manhã mais elaborado. Resolvi então fazer uma panqueca estilo americana, daquelas bem fofinhas, pra comer com mel, com geleia ou até mesmo pura.

Ai vai a receita da panqueca, bem fácil e rápida de fazer:

1 ovo
1 xícara de chá de farinha (pode ser branca ou integral)
1 xícara de chá de aveia em flocos
2 colheres de sopa de açúcar ou adoçante culinário
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de essência de baunilha
1 xícara e meia de leite ou água se preferir
canela a gosto

Bata tudo no liquidificador. Quanto mais grossinha a massa, mais "gordinha" fica a panqueca. Se gostar da panqueca mais fina, pode botar um pouco mais de água.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, despeje a massa, espere desgrudar e vire do outro lado, para cozinhar dos dois lados.
Coma com mel, geléia ou pura.

Marshmallow fofinho

Imagem
Como a receita de cobertura de marshmallow fez bastante sucesso, aí vai mais uma receita baseada nela: a de marshmallows fofinhos, para comer como "bala" ou assar na lareira (no Brasil? difícil, né?)

Ingredientes:
7 folhas de gelatina incolor e sem sabor
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
1 xícara de Karo (glucose de milho)
essência de baunilha (1 colher de sopa)

Modo de fazer:

Em uma tigela, coloque as folhas de gelatina e adicione água gelada até deixá-las totalmente submersas. Assim que elas ficarem moles, escorra e reserve.

Em uma panela, junte a gelatina a uma xícara de chá de água fervente, mexa bem até derreter. Adicione a essência de baunilha.

Em uma outra panela, misture a água, o açúcar e o Karo (xarope de glucose). Leve ao fogo médio, sem mexer, até ferver.

Leve a gelatina derretida até a batedeira. Em velocidade baixa, vá batendo e acrescentando a calda aos poucos. Aumente a velocidade da batedeira até mais ou menos triplicar de tamanho e atingir o ponto de marshmallow.

Em …

Cocada em corte

Mais uma receitinha com leite condensado, que é quase uma unanimidade no quesito delícias doces...Cocada de corte...ela só não é muito light...ou nada light pra falar a verdade

Ingredientes:
1 lata de Leite Moça
2 vezes a mesma medida de açúcar
1 pacote de coco seco ralado ou 1 coco pequeno fresco ralado.

Leve os ingredientes ao fogo baixo, até desprender do fundo da panela. Despeje em um mármore untado ou vidro untado, deixe esfriar. Corte em quadradinhos para servir.

>>> Veja também: Cocada de colher

Pastel de forno com queijo e presunto

Aí vai mais uma dica de "comidinha" gostosa para lanche: receita de pastéis de forno. Esse pastel leva queijo na massa, por isso fica mais gostoso!

Ingredientes:
Para a massa
150 gr de queijo de minas ralado
100 gramas de margarina culinária
250 gr de farinha de trigo

Recheio (sugestão)
250 gr de presunto
cebola picadinha
orégano a gosto

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes da massa. Amasse bem, até formar uma massa homogênea. Abra a massa, fina, para formar pasteis.
Recheie com o presunto picado.

Pincele os pastéis com gema de ovo. Leve ao forno, em tabuleiro untado, até ficar douradinho.

Geleia de maçã verde e uva

Imagem
Geléia de frutas feita em casa é sempre uma delícia. Experimente essa:


Ingredientes:
1/2 Kg de uva roxa sem caroço
1 maçã verde ácida
1/2  xícara de açúcar ou adoçante de forno e fogão
1 copo americano de água
suco de 1/2 limão

Bata no liquidificador todos os ingredientes com um copo americano de água, reserve apenas algumas uvas à parte para elas formarem pedacinhos mastigáveis da geleia.Adicione meia xícara de açúcar ou adoçante de forno e fogão, e derrame o suco de limão. Leve ao fogo médio. Mexa de vez em quando até formar ponto de geléia.
Colocar em vidros bem limpos, com tampas também bem limpas (bem lavadas e fervidas). Dura um mês aproximadamente na geladeira.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com